Novembro de 2018 - Chuva e frio deve continuar no Gama e Distrito Federal nos próximos dias

A região administrativa do Gama, assim como todo o Distrito Federal teve um final de semana de muita chuva e frio. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura ficou entre 17ºC e 25ºC e a umidade relativa do ar ficou entre 50% e 90%.

Gama no Distrito Federal sob forte neblina
Setor Central do Gama.  Foto: Redecol Brasil
Ao longo da semana o Gama foi atingido por fortes temporais, que causaram muitos transtornos em vários bairros. No pistão sul, saída para o Novo Gama, ouve registros de alagamentos e pessoas e veículos sendo arrastados pela enxurrada. Em alguns pontos, até cachoeiras se formaram. Com o crescimento da cidade e a impermeabilização do solo urbano, enchentes vem se tornando recorrentes. A rede pluvial construída a 60 anos não acompanhou a expansão da cidade, que hoje possui dezenas de grandes condomínios verticais.

Veja a seguir a previsão atualizada para o Gama nos próximos dias


Região do Estádio Bezerrão. Foto: Redecol Brasil
É preciso cobrar uma atuação mais efetiva do GDF para resolver o problema. O Gama é uma cidade importante no Distrito Federal e seus mais de 160 mil moradores merecem mais atenção do governo, que há anos se esqueceu de investir aqui.
Retornando ao assunto desse post... Nessa segunda-feira a previsão é de chuva e tempo nublado, a temperatura não deve passar de 24ºC. Hoje o Gama amanheceu sob forte neblina e temperatura na casa dos 17ºC. Na terça-feira e quarta-feira o sol deve aparecer entre nuvens e da quinta-feira (29/11) em diante se prepare, vem mais chuva e frio. Inclusive o próximo final de semana deve ser de chuva e frio novamente.
saída do Gama nesta segunda feira
Saída do Gama com forte neblina.  Foto: Redecol Brasil