NASA libera imagens das luzes noturnas do Brasil e dos continentes

A NASA lançou uma série de mapas que mostram os continentes á noite, possibilitando uma visão mais detalhada do comportamento e das manchas de assentamento urbano em todo o planeta.Nos anos que se seguiram ao lançamento, em 2011, do satélite NASA-NOAA, a equipe de pesquisa do cientista da Terra, Miguel Román, do Centro de Vôo Espacial Goddard da NASA, analisou dados de luzes noturnas e desenvolveu novos softwares e algoritmos Para tornar a luz noturna imagens mais claras, mais precisas e prontamente disponíveis. Eles estão agora à beira de fornecer visões diárias e de alta definição da Terra à noite e estão direcionando a liberação de tais dados para a comunidade científica no final deste ano.

A primeira imagem mostra as Américas, observe que as regiões litorâneas de países como Brasil, Argentina, México e Estados Unidos são densamente povoadas.
 
Foto de satélite do Brasil e América á noite com as luzes das cidades
Clique na imagem para ampliá-la ou veja a versão completa dessa imagem. Divulgação: NASA
 Essa outra imagem mostra todos os continentes vistos à noite. Impressionante a quantidade de luzes sobre a Ásia, Europa e Estados Unidos, mostrando quão urbanizados são essas regiões:
Imagens de satélite mostra o mundo durante á noite, com a iluminação das cidades
Clique na imagem para ampliá-la ou veja a versão completa da imagem. Divulgação: NASA

0 Comentários