Cristalina comemora aniversário de 99 anos de emancipação

Cristalina Goiás 99 anos
Cristalina 99 anos, Parabéns!
O site Rede Brasil homenageia hoje a cidade de Cristalina em Goiás, que está completando 99 anos de emancipação político-administrativa. Fundado em 18 de julho de 1916, o município passa hoje por um período de rápido crescimento populacional e econômico, puxado principalmente pelo agronegócio e área de serviços.

Localizada na Região do Entorno do Distrito Federal, distante 100 quilômetros do Aeroporto Internacional de Brasília e com uma população estimada em 52.235 habitantes, Cristalina se colocada a cada dia como um dos municípios mais prósperos de Goiás.

Atualmente, além do sucesso do agronegócio, da construção civil e do comércio, a cidade vive a expectativa de conseguir prolongar por muitos anos o progresso que chegou de vez, com a instalação de indústrias, faculdades, lojas e duplicação das rodovias BR-040 e BR-050, o que certamente propiciará um melhor escoamento da safra e vai facilitar a logística e transporte em todas as áreas da economia.

Para que esse crescimento seja sustentável, é preciso que os governantes invistam cada vez mais na melhoria da infraestrutura do município e em áreas críticas como a saúde, educação, saneamento básico, segurança pública, cultura, esporte e lazer. O site Rede Brasil parabeniza Cristalina e seu povo pelos 99 anos de emancipação.








0 Comentários