Cinco corpos foram encontrados ainda com cinto de segurança perto da fuselagem do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java no final de 2014


Mergulhadores indonésios encontraram hoje (22/01) cinco corpos nos assentos, ainda com os cintos de segurança atados, perto da maior parte do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java no fim de 2014, com 162 pessoas a bordo.

Até agora, foram encontrados 58 corpos de passageiros do voo QZ8501, que partiu da cidade indonésia de Surabaia com destino a Cingapura, em 28 de dezembro. “Os nossos mergulhadores encontraram cinco corpos enterrados na lama, perto da fuselagem do avião. Eles ainda estavam nos assentos com os cintos de segurança”, disse o coordenador das Operações de Resgate, S.B. Supriyadi. “Acreditamos que eles tenham sido lançados da fuselagem, que está a cerca de 50 metros a 100 metros de distância”, acrescentou.

Três corpos foram retirados e enviados para Banda Aceh e dois estavam sendo recolhidos, disse Supriyadi. Destroços do avião e corpos das vítimas foram encontrados no Mar de Java mais de 48 horas depois de o Airbus A320-200 ter desaparecido dos radares.

Fonte: Agência Brasil

0 Comentários