Prefeitura envia ofício à SANEAGO pedido mais atenção da empresa com Cristalina


Saneago em Cristalina
Em decorrência do descaso pelo qual a SANEAGO (Empresa de Saneamento de Goiás), trata o município de Cristalina, a prefeitura enviou o ofício abaixo pedindo o início de obras importantes para melhor a qualidade de vida dos cristalinenses.

 Excelentíssimo Senhor, Júlio Cesar Vaz de Melo, Presidente da SANEAGO - Goiânia – Goiás

Senhor Presidente,

Vimos pelo presente manifestar nosso descontentamento com a falta de atitude, descaso e o não cumprimento de compromisso com que essa empresa vem tratando a população de Cristalina e do Distrito de Campos Lindos.

Em audiência pública, representantes da SANEAGO comprometeram-se a realizar a obra da Estação Elevatória do Embira que dará funcionalidade à rede de esgoto realizada pelo Município. Até a presente data o esgoto continua correndo a céu aberto, colocando em risco a população.

Os compromissos de que a SANEAGO realizará as obras necessárias à implantação da rede de abastecimento de água e de esgoto no Distrito de Campos Lindos não chegaram ainda a ser materializadas nem em um ante projeto, ou seja, ainda é um sonho distante de ser realizado e a população de mais de dez mil habitantes, em sua grande maioria crianças, ainda sofre com a falta de água potável e tratamento de esgoto. Isso ainda impede que o Município faça pavimentação asfáltica no Distrito.

O agravante se configura quando Diretores agendam reunião na SANEAGO, a 270 km de Cristalina, para tratarmos de assuntos recorrentes ao Município e a SANEAGO e, ao chegarmos, qual nossa surpresa, o senhor não estava presente. Tudo bem que deixou um assessor para nos atender, mas pena que o assessor não tinha conhecimento do assunto a ser tratado, nem tão pouco dos problemas da população Cristalinense com o abastecimento de água e rede de esgoto.

Em 17 de fevereiro de 2012, celebramos o Convênio de Cooperação nº 227, onde o Município delega à SANEAGO a prestação dos serviços de saneamento básico, compreendendo as infra-estruturas, instalações operacionais e serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, no âmbito do território do Município.

Assim, manifestamos nosso descontentamento, e também e principalmente pela execução por parte dessa empresa, do Convênio. A população mensalmente honra seus compromissos, paga pelo serviço e espera por sua melhora.

Aguardamos manifestação de Vossa Excelência, no sentido de tratarmos pessoalmente os assuntos que envolvem o Município e SANEAGO.

Nesta oportunidade, manifestamos as expressões do nosso apreço.

LUIZ CARLOS ATTIÉ
Prefeito Municipal



Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.