Prefeitura envia ofício à SANEAGO pedido mais atenção da empresa com Cristalina

Saneago em Cristalina
Em decorrência do descaso pelo qual a SANEAGO (Empresa de Saneamento de Goiás), trata o município de Cristalina, a prefeitura enviou o ofício abaixo pedindo o início de obras importantes para melhor a qualidade de vida dos cristalinenses.

 Excelentíssimo Senhor, Júlio Cesar Vaz de Melo, Presidente da SANEAGO - Goiânia – Goiás

Senhor Presidente,

Vimos pelo presente manifestar nosso descontentamento com a falta de atitude, descaso e o não cumprimento de compromisso com que essa empresa vem tratando a população de Cristalina e do Distrito de Campos Lindos.

Em audiência pública, representantes da SANEAGO comprometeram-se a realizar a obra da Estação Elevatória do Embira que dará funcionalidade à rede de esgoto realizada pelo Município. Até a presente data o esgoto continua correndo a céu aberto, colocando em risco a população.

Os compromissos de que a SANEAGO realizará as obras necessárias à implantação da rede de abastecimento de água e de esgoto no Distrito de Campos Lindos não chegaram ainda a ser materializadas nem em um ante projeto, ou seja, ainda é um sonho distante de ser realizado e a população de mais de dez mil habitantes, em sua grande maioria crianças, ainda sofre com a falta de água potável e tratamento de esgoto. Isso ainda impede que o Município faça pavimentação asfáltica no Distrito.

O agravante se configura quando Diretores agendam reunião na SANEAGO, a 270 km de Cristalina, para tratarmos de assuntos recorrentes ao Município e a SANEAGO e, ao chegarmos, qual nossa surpresa, o senhor não estava presente. Tudo bem que deixou um assessor para nos atender, mas pena que o assessor não tinha conhecimento do assunto a ser tratado, nem tão pouco dos problemas da população Cristalinense com o abastecimento de água e rede de esgoto.

Em 17 de fevereiro de 2012, celebramos o Convênio de Cooperação nº 227, onde o Município delega à SANEAGO a prestação dos serviços de saneamento básico, compreendendo as infra-estruturas, instalações operacionais e serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, no âmbito do território do Município.

Assim, manifestamos nosso descontentamento, e também e principalmente pela execução por parte dessa empresa, do Convênio. A população mensalmente honra seus compromissos, paga pelo serviço e espera por sua melhora.

Aguardamos manifestação de Vossa Excelência, no sentido de tratarmos pessoalmente os assuntos que envolvem o Município e SANEAGO.

Nesta oportunidade, manifestamos as expressões do nosso apreço.

LUIZ CARLOS ATTIÉ
Prefeito Municipal


0 Comentários