Vídeos mostram momento em que um meteorito caiu sobre a Rússia


Veja vídeo que mostra queda de meteorito na Rússia
Flagrante da queda de um meteorito na Rússia. Foto: Divulgação.
O meteorito que caiu nesta sexta-feira(15/02) sobre uma região povoada da Rússia deixou ao menos mil feridos e milhares de casas e edifícios danificados. De acordo com o governo regional de Chelyabinsk, região mais afetada, os prejuízos causados pela queda do meteorito são superiores a 30 milhões de dólares.

Uma equipe de pesquisadores da Academia de Ciências da Rússia estimou que o meteorito que atingiu o país pesava cerca de dez toneladas e entrou na atmosfera terrestres a uma velocidade de 54 mil quilômetros por hora. Os pesquisados ainda estimam que o meteorito tenha se fragmentado a cerca de 30 quilômetros do solo.

Vários vídeos publicados na internet mostram a grande energia liberada pela colisão do meteorito com a nossa atmosfera. A onda de choque produziu uma luminosidade intensa, além de um grande deslocamento de ar, o que gerou estrondos e danos a casas e edifícios.
Poucas informações concretas sobre o objeto foram divulgadas pelo governo russo, o certo é que por volta das 9h20 (horário local), 1h20 (horário de Brasília), um meteorito com massa em torno de 10 toneladas caiu a 80 quilômetros da cidade de Satka, na Rússia. A onda de choque provocada pela colisão afetou várias cidades.

Vídeos que mostram o momento exato da queda do meteorito na Rússia

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.