Vídeos mostram momento em que um meteorito caiu sobre a Rússia

Veja vídeo que mostra queda de meteorito na Rússia
Flagrante da queda de um meteorito na Rússia. Foto: Divulgação.
O meteorito que caiu nesta sexta-feira(15/02) sobre uma região povoada da Rússia deixou ao menos mil feridos e milhares de casas e edifícios danificados. De acordo com o governo regional de Chelyabinsk, região mais afetada, os prejuízos causados pela queda do meteorito são superiores a 30 milhões de dólares.

Uma equipe de pesquisadores da Academia de Ciências da Rússia estimou que o meteorito que atingiu o país pesava cerca de dez toneladas e entrou na atmosfera terrestres a uma velocidade de 54 mil quilômetros por hora. Os pesquisados ainda estimam que o meteorito tenha se fragmentado a cerca de 30 quilômetros do solo.

Vários vídeos publicados na internet mostram a grande energia liberada pela colisão do meteorito com a nossa atmosfera. A onda de choque produziu uma luminosidade intensa, além de um grande deslocamento de ar, o que gerou estrondos e danos a casas e edifícios.
Poucas informações concretas sobre o objeto foram divulgadas pelo governo russo, o certo é que por volta das 9h20 (horário local), 1h20 (horário de Brasília), um meteorito com massa em torno de 10 toneladas caiu a 80 quilômetros da cidade de Satka, na Rússia. A onda de choque provocada pela colisão afetou várias cidades.

Vídeos que mostram o momento exato da queda do meteorito na Rússia

0 Comentários