Obras na Arena Fonte Nova em Salvador chegaram a 90% de conclusão


As obras da Arena Fonte Nova passaram de 90% de avanço físico. Os dados foram fechados em dezembro de 2012 pelo Consórcio Arena Fonte Nova.


Leia também:
Veja fotos e vídeos da inauguração da Arena Fonte Nova.


A preparação do sistema de drenagem à vácuo do gramado chegou a 70% de conclusão. O campo da arena terá 105m x 68m, com uma distância em relação às arquibancadas de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo.
Cobertura e assentos da Arena Fonte Nova estão sendo instalados
Arena Fonte Nova já tem 90% das obras concluídas.
O sistema de drenagem à vácuo tem um conjunto moto-bomba que faz a drenagem forçada das águas pluviais, eficiente quando ocorrerem chuvas muito fortes. Além disso, o mesmo sistema pode aerar o solo, melhorando as condições para o desenvolvimento da grama, que será da espécie Bermuda celebration – a mesma dos estádios Mineirão e Castelão - e ocupará uma área de 9 mil m².

O plantio da grama será tipo sprig e o solo vai receber um reforço em fibra sintética misturado no substrato. As mudas virão de fornecedores localizados nos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte. O início do plantio do gramado da Arena Fonte Nova está previsto para a segunda quinzena de janeiro.

Assentos
Cadeiras da Fonte Nova em Salvador serão de três tipos
Assentos da Fonte Nova. Foto: David Campbell/ ME/ Portal da Copa/ Dezembro de 2012
A colocação dos assentos da Arena Fonte Nova está 30% concluída. Os tons de verde utilizados remetem à marca da Arena Fonte Nova que, segundo o consórcio responsável pelas obras, traduzem as águas esverdeadas do Dique do Tororó - único manancial natural da cidade de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Serão três tipos de assentos rebatíveis: para o público geral, os assentos são sem braço e, para o público da área de hospitalidade, são com braço. Todos possuem encosto confeccionado em resina plástica. Já as cadeiras que servem aos camarotes possuem assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano. A conclusão da colocação das cadeiras está prevista para a segunda quinzena de fevereiro de 2013.

Cobertura
Mais de 12% da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova foi instalada. Uma equipe de 75 pessoas, incluindo montadores alpinistas especializados em construção civil, é responsável pelo processo. Flexível, resistente e autolimpante, a membrana é confeccionada com uma matéria-prima chamada PTFE - plástico de alta performance reforçado com fibras de vidro.

Outras frentes de trabalho
No que se refere a acabamentos, os pisos estão 96% finalizados e os revestimentos, 87%. As instalações hidráulicas, elétricas e de TI chegam a 88% e o edifício garagem tem 85% da estrutura executada. Neste momento, 3.150 colaboradores se revezam em três turmas que trabalham 22 horas por dia. A Arena Fonte Nova receberá três partidas na Copa das Confederações FIFA 2013 e outras seis no Mundial de 2014.

Fonte: Portal da Copa, com informações do Consórcio Arena Fonte Nova

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.