Inauguração da Arena do Grêmio será a partir das 20 horas

Arena do Grêmio será inaugurada neste sábado (08/12/2012)
Vista noturno da Arena Grêmio. Foto: Divulgação.
Neste sábado (08/12), a partir das 22h acontece a inauguração da Arena do Grêmio, tido como o estádio mais moderno da América Latina. Após dois anos e meio de construção, finalmente o sonho tricolor será concretizado, o primeiro jogo oficial será diante do Hamburgo, numa reedição da final de clubes em que o time gaúcho sagrou-se campeão na década de 80.

Antes do jogo, por volta das 20h00, o torcedor será premiado com um grande espetáculo envolvendo mil artistas, o evento que terá um show de leds e projeções 3D vai homenagear a história do Grêmio, ressaltando as principais conquistas do clube gaúcho, de acordo com o diretor do evento, Aloyzyo Filho, todos os artistas são gremistas.
Show de inauguração da Arena Grêmio começa a partir das 20h deste sábado
Vista aérea da Arena do Grêmio. Foto: Divulgação.
O grande espetáculo de inauguração da Arena Grêmio será grandioso, o evento contará com nove câmeras, um helicóptero e 400 pessoas envolvidas na produção. “Trabalhamos bastante com as tradições gaúchas, universalizando elas. O espetáculo em si é uma grande homenagem da Arena e do Grêmio ao torcedor gremista, porque essa história que acontece agora não existiria se não fosse o torcedor gremista, que acompanha o clube nesses mais de 100 anos de existência”, disse Aloyzyo.
Inauguração da Arena do Grêmio terá shows e uma partida entre o Grêmio x Hamburgo
Vista interna da Arena do Grêmio. Foto: Divulgação.
O estádio Olímpico, que será demolido em 2013 também será lembrado, o velho estádio gremista, aliás, receberá no domingo (09/12) um show da cantora Madonna, este será o último grande evento da antiga casa tricolor.

A Arena do Grêmio tem capacidade para 60.540 torcedores, sendo o maior estádio da região sul do país. O estádio foi concebido dentro dos padrões FIFA, estando apto a receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para a inauguração, ou seja, a nova casa gremista estará lotada, promessa de espetáculo dentro e fora de campo. A preocupação dos torcedores é descobrir como chegar à arena, que fica no bairro Humaitá, em Porto Alegre, que apesar dos esforços, ainda é de difícil acesso.
Arena do Grêmio localiza-se no bairro Humaitá, em Porto Alegre
Localização da Arena do Grêmio no bairro Humaitá. Foto: Divulgação.
Algumas comparações entre o estádio Olímpico e a nova Arena Gremista

Capacidade
Distância da arquibancada até o campo
Altura do estádio
Nº de vagas de estacionamento
Número de Assentos para cadeirantes
Número de Cabines de transmissão
Arena Grêmio
45.000
10 metros
56 metros
5.000
270
34 (três vezes maiores que as do Olímpico)
Estádio Olímpico
60.540
25 metros
19 metros
250
28
25









FICHA TÉCNICA
  • GRÊMIO X HAMBURGO
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Data: 8 de dezembro de 2012, sábado
  • Horário: 22h (de Brasília)
  • Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Escalação
  • GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
  • HAMBURGO: Adler; Diekmeier, Mancienne, Westermann e Bruma; Rincón, Skjelbred, Aogo e Badelj; Beister e Rudnevs. Técnico: Thorsten Fink
Transmissão pela TV
  • Sportv 2 - A partir das 20h30 (horário de Brasília) o canal Sportv 2 transmite ao vivo o cerimonial de inauguração da Arena do Grêmio.
  • Sportv - A partir das 21h30 (horário de Brasília), o canal Sportv dará início à transmissão do amistoso internacional entre Grêmio e Hamburgo.

0 Comentários