Rádio Nativa FM substitui a Extra FM em Belo Horizonte a partir de outubro

Extra FM de Belo Horizonte é substituída pela Nativa FM
Nativa FM estreia em Belo Horizonte em outubro.
A rádio Extra FM 103,9 de Belo Horizonte será substituída pela Nativa FM, emissora popular focada no seguimento sertanejo, a mudança deve ocorrer no dia 1º de outubro. Segundo dados do IBOPE, a Extra FM está entre as cinco rádios mais ouvidas da capital mineira, o que certamente vai facilitar a entrada da Nativa FM no mercado local.

Atualmente a Extra FM 103,9 de Belo Horizonte tem uma programação popular e integra uma rede de rádios no estado de Minas Gerais (Extra FM 101,9 de Uberlândia e Extra FM 105,1 de Rio Casca), essas emissoras do interior não sofrerão alterações, pelos menos inicialmente. A Nativa FM 103,9 de BH é uma emissora pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, que investe pesado para trazer uma rádio forte e capaz de brigar pela audiência com a rádio Liberdade FM 92,9, emissora que assim como a Nativa FM,  possui uma programação popular com foco no seguimento sertanejo.

De olho nesta mudança, outra emissora de Belo Horizonte, a rádio 91,7 FM promoveu drásticas alterações em sua grade artística, passando do seguimento jovem/pop para o popular com enfoque para o pagode, axé e samba, seguimento explorado pela atual Extra FM e que a partir de outubro focará mais no sertanejo, deixando o caminho livre para a rádio 91,7 FM (que vai anunciar em breve novo nome fantasia).


Comente com sua conta do Facebook