Governo anunciará redução na conta de luz


A presidente Dilma Rousseff deve anunciar na noite desta quinta-feira (06) a redução da tarifa de energia elétrica. A medida deve ser dada junto ao pronunicamento da Independência. A expectativa é de que os custos baixem entre 10% e 20%. O objetivo é dar mais competitividade à indústria do país, além de diminuir os custos para o consumidor. Em outra ocasião, a presidente afirmou que o barateamento seria anunciado nesta semana. 

“Temos de reduzir o custo da energia, tornar racional o custo da tributação, não se trata apenas de reduzir, mas ele não pode ser irracional, ele não pode impedir o investimento, não pode impedir que haja participação dos bens de capital”.

Mais de 251 mil famílias ainda não se cadastraram na EDP/Escelsa para ter desconto na conta de luz
No Espírito Santo, cerca de 332 mil famílias estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). No entanto, deste total, mais de 251 mil podem ter direito ao desconto na conta de luz por meio do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e, ainda, não realizaram o cadastro na EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do grupo EDP no Brasil, segundo um levantamento realizado nos 70 municípios atendidos pela Empresa. 

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto concedido na conta de energia para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados na subclasse baixa renda. O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. 

Para ter acesso ao benefício, o consumidor que já possui o CadÚnico, que contém o Número de Identificação Social (NIS), deve se dirigir à uma agência de atendimento da EDP Escelsa munido dos documentos originais e atualizar o cadastro junto à Distribuidora. A concessão do benefício passa por uma validação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que fará uma avaliação da situação de cada unidade consumidora. 
Mais informações podem ser obtidas no site da Escelsa www.edpescelsa.com.br.
Com informações da Agência Brasil para o site Redecol Brasil – Notícias com credibilidade!

0 Comentários