Saneago tem ouvidoria para solucionar problema com abastecimento de água em Goiás

A Saneago tem ouvidoria, ligue 115 e tenha seu problema resolvido mais rapidamente
A Saneago - Saneamento de Goiás, reforça para a população a existência do Disque 115. Através desta Central de Atendimento, pode ser solucionada uma série de problemas emergenciais relacionados aos serviços de água e esgoto.

Parte das solicitações só não é resolvida com maior rapidez porque a Saneago toma conhecimento de um grande número de reclamações por meio da imprensa, pois muitos usuários preferem recorrer aos veículos de comunicação antes mesmo de comunicar o problema ao Disque 115.

Tal fato torna mais longa a resolução do problema, tendo em vista que a empresa leva mais tempo para tomar conhecimento da situação.

Todas as ligações feitas ao Disque 115, que funciona 24 horas, são eletronicamente gravadas. O atendente recebe as reclamações, solicitações de serviços ou de reparos e repassa ao cliente um número de protocolo (RA - Registro de Atendimento), com o prazo máximo para atendimento ou conserto solicitado. Caso a Saneago exceda o tempo de atendimento passado ao cliente, terá de se explicar perante a Agência Reguladora (AGR). Se os argumentos não forem convincentes, a empresa é multada.

Portanto, antes de contatar a imprensa, relate o problema ao Disque 115, guarde o número do RA (Registro de Atendimento). Caso alguém já tenha feito o contato pelo telefone, existe a probabilidade de o incômodo ter sido solucionado ou do pedido de serviço já estar sendo atendido.

O Disque 115 atende as cidades de: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Ceres, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Nerópolis, Niquelândia, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Planaltina, Porangatu, Quirinópolis, Rialma, Rio Verde, Rubiataba, Santa Helena, Santo Antônio do Descoberto, São Luis de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade, Uruaçu e Valparaíso.

Ouvidoria
Além do Disque 115, a Saneago tem à disposição da sociedade a Ouvidoria Geral, que atua como canal de comunicação em última instância entre a empresa e a sociedade em geral, para a apuração de anormalidades no atendimento, bem como sugestões e denúncias. A Saneago busca ainda  viabilizar soluções adequadas junto às diversas unidades de forma a manter a qualidade nos serviços prestados, estabelecendo parceria com as unidades internas, garantindo os direitos dos clientes, propondo aos responsáveis a adoção de providências, visando a melhoria do desempenho da empresa e de seus empregados.

A Ouvidoria não substitui os outros canais de atendimento. Caso este seja o seu primeiro contato com a Saneago, o consumidor deve utilizar primeiramente os demais canais de atendimento, aguardando o prazo de atendimento estabelecido. Somente após estes contatos a Ouvidoria deve ser acionada para o registro da reclamação.


Comente com sua conta do Facebook