Cinco operários ficam gravemente feridos após acidente nas obras do Estádio Nacional de Brasília

Acidente no Estádio Nacional de Brasília - Helicóptero dos Bombeiros leva vítima para o Hospital de Base
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Mais um grave acidente ocorrido no canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasilia deixou cinco operários feridos. Por volta das 17h30 de ontem(06/08), um dos pilares de uma das arquibancadas estava sendo preenchido com concreto, a estrutura não suportou o peso e veio a baixo, deixando os operários presos em meio a concreto e aço.

Dois helicópteros e cerca de 13 viaturas do Corpo de Bombeiros e SAMU participaram do resgate. Quatro operários foram retirados dos escombros e encaminhados ao Hospital de Base em estado grave. A quinta vítima ficou presa em meio a ferro e concreto retorcido e só foi resgatada por volta das 20h35, depois que os bombeiros usaram jatos de água para amolecer o concreto e macacos hidráulicos e maçarico para cortar as peças de metal que impediam o resgate, o trabalhador foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Base, inclusive foi constatado fratura em uma das pernas.
Acidente no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, quinta vítima é resgatada
Quinta vítima é resgatada. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
O turno de trabalho noturno foi suspenso e as obras só serão reiniciadas após a conclusão da perícia que apura as causas do acidente. Em menos de dois meses este é o segundo acidente grave que ocorre no canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília, em junho, um operário morreu ao cair de uma altura de 30 metros.

Em nota, o Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras, disse que as empreiteiras que trabalham na construção do estádio priorizam a segurança dos trabalhadores e que será dado todo amparo às vítimas, além da apuração das causas que levaram ao acidente.

Veja abaixo a nota do Consórcio Brasília 2014 sobre o acidente

“O Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, informa:
Na tarde desta segunda-feira (6 ago), ocorreu o acidente com uma estrutura em fase de concretagem;
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e removeu para o Hospital de Base quatro operários, sendo que três deles estavam conscientes no momento da remoção. O quarto trabalhador estava inconsciente;
Um quinto operário, que ficou preso em ferragens, está sendo resgatado pelos bombeiros. Ele está consciente e conversa com os bombeiros;
O Consórcio Brasília 2014 reitera que sua prioridade sempre é a segurança dos trabalhadores e que, após a fase de resgate, dedicará seus esforços no amparo às vítimas e na apuração das causas do acidente.
Brasília, 06 de agosto de 2012.”


Comente com sua conta do Facebook