Cristalina poderá ganhar fábrica da Librelato

Fábrica da Librelato carrocerias de caminhões e basculantes em Cristalina GO
Bitrem fabricado pela Librelato. Foto: Divulgação
A Librelato, umas das maiores fabricantes de carrocerias para caminhões e basculantes do Brasil poderá instalar uma planta industrial em Cristalina, com capacidade de produzir cerca de 60 carrocerias diariamente e gerar mais de 500 empregos diretos e outros 600 indiretos.

A Librelato tem sede no Estado de Santa Catarina e está há 45 anos em operação, a empresa detém 8% do mercado de carrocerias para caminhões no Brasil e com a fábrica em Cristalina, busca ampliar essa participação.

Em Cristalina, a empresa 40 Implementos Rodoviários, que pertence ao Grupo Fachinello atua como uma concessionária da Librelato no Centro-Oeste e o empresário João Fachinello é um dos principais responsáveis por tentar trazer para Cristalina a fábrica da Librelato. A expectativa é de que sejam investidos pela nova fábrica ao longo de quatro anos R$ 300 milhões, sendo o investimento inicial na ordem de R$ 60 milhões.

O protocolo de intenções da planta industrial da Librelato em Cristalina foi registrado na Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás, que deverá definir a viabilidade técnica e os incentivos fiscais a serem dados à empresa. A comunidade cristalinense torce para que essa fábrica realmente seja instalada em nosso município, gerando emprego e renda à população. Veja abaixo as indústrias que já se instalaram em Cristalina nos últimos quatro anos:
Cooperativa CERME (Foi anunciada pela prefeitura que instalaria uma fábrica alimentícia em Cristalina, mas até o presente momento, nenhum investimento foi realizado).

0 Comentários