8ª FECRIS 2012 de 06 a 15 de julho no Hotel Cata Vento em Cristalina - GO,

8ª FECRIS será realizada em Cristalina Goiás - Brasil, venha participar deste evento
A capital mundial dos cristais sediará a oitava edição da maior feira de joias, artesanato mineral e pedras preciosas do Brasil. A 8ª FECRIS acontece de 06 a 15 de julho no Hotel Cata Vento em Cristalina/GO, no Entorno do Distrito Federal. A FECRIS reúne artesãos, ourives, lapidários e empresários do município que participam do Arranjo Produtivo Local (APL) de minerais e cristais.

Com previsão de receber mais de 5.000 visitantes, a feira comercializará joias, pedras preciosas, peças para decoração, artesanatos minerais em cristal de rocha e outros quartzos como Ametista, Topázio, Quartzo Rosa, Quartzo Verde, Ágata, Olho de Tigre, ônix, etc. O evento gera renda e contatos comerciais para os cerca de 70 artesãos que fazem parte da Associação dos Artesãos de Cristalina (AAC) que desde 2005 promovem a FECRIS.

O Presidente da AAC, Willian Souto explica que a oitava edição da feira cria “uma identidade com os produtores, que trabalham o ano inteiro para expor, divulgar e comercializar seus produtos. Os negócios começam durante a feira e continuam após o evento”.

A abertura oficial com a presença de autoridades de Cristalina, Goiás e da esfera federal, além de representantes das entidades apoiadoras acontecerá no dia 06, sexta-feira, às 15hs. No dia 11 de julho, quarta-feira, consultores dos Correios palestrarão o tema “Exporta Fácil - A solução para exportação dos Correios.”

A organização anuncia também apresentações artísticas, desfiles com joias e roteiros turísticos com destaque para a Pedra Chapéu de Sol, eleita recentemente uma das 7 maravilhas de Goiás. A FECRIS tem apoio da Prefeitura Municipal de Cristalina, Governo Federal, Governo de Goiás, Goiás Turismo, SEBRAE, SENAI, Correios, UNB, Ministério da Integração, o Instituto Camargo Corrêa e Hotel Cata Vento.

Como chegar na 8ª FECRIS
Visualizar 8ª FECRIS - Hotel Catavento em Cristalina Goiás em um mapa maior

SERVIÇO:
8ª FECRIS (Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina)
06 a 05 de Julho – 09hs às 22hs
Estacionamento do Hotel Cata Vento (BR 040 KM 98)
Realização: Associação dos Artesãos de Cristalina
Informações: (61) 3612-3749  ou  www.fecris.com.br