Moscas rejeitadas por parceiras vão beber bebidas alcoólicas segundo pesquisa publicada na revista Science

Segundo um estudo divulgado na revista científica “Science”, as moscas que são rejeitadas pelas parceiras buscam consolo na bebida alcoólica. O estudo foi realizado na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos e para chegar à conclusão de que a rejeição das fêmeas leva os machos ao álcool, os cientistas dividiram as moscas em dois grupos: um com moscas virgens e receptivas e outro com fêmeas menos dispostas ao acasalamento.

Em seguida, foram colocados nos recipientes onde os dois grupos de moscas estavam, alimentos com e sem álcool. O grupo de moscas-machos que não conseguiram se acasalar, preferiram os alimentos com álcool, ao passo, que as moscas que fizeram sexo, preferiram alimentos sem álcool.

Mas por que isso acontece
Os cientistas afirmam que a prática de sexo eleva o nível da substância (neuropeptídeo F) no organismo, essa substância ativa o sistema de recompensa e bem estar no cérebro, dessa forma, o estudo comprovou que, quanto menor o nível da substância, maiores serão as chances do macho consumir álcool.

Os pesquisadores apresentaram a descoberta com grande entusiasmo, por se tratar de processos químicos, a pesquisa com as moscas pode explicar alguns fatores que podem aumentar as chances dos seres humanos entrar no mundo do alcoolismo.

0 Comentários