Cientistas desenvolvem sêmen (esperma) em laboratório


Experiência realizada em conjunto por cientistas israelitas e alemães demonstra que é possível desenvolver Sêmen em laboratório, inicialmente eles estão criando sêmen de rato e o próximo passo será a criação de sêmen humano em laboratório. Caso obtenham êxito, a infertilidade masculina estará com os dias contados.

De acordo com o estudo publicado pela revista Nature, a criação de sêmen em laboratório inicia com o cultivo de células germinativas, que são as responsáveis pela origem dos espermatozoides. Essas células são colocadas num composto gelatinoso chamado de Soft Agar Culture System, que são bem parecidos com compostos encontrados nos testículos. De acordo com a publicação, usando este método, os cientistas conseguiram produzir com sucesso espermatozoides completamente normais e aptos a fecundarem um óvulo feminino.

Dentro dos testículos masculino humano, o processo de “fabricação” de espermatozoide pode levar até um mês para ser concretizado, sendo esta “fabricação” altamente complexa em laboratório. O professor Mahmoud Huleihel, da Universidade de Israel, afirmou que os resultados da pesquisa foram bastante positivos e que em poucos anos será possível desenvolver sêmen humano em laboratório.

0 Comentários