Chove em Goiás e Mato Grosso até o final do mês deve chover em Brasília


Chuva chega à Goiás
Chuva em Goiânia    
Finalmente choveu no Centro-Oeste do Brasil na última quarta-feira (14/07), entre as cidades de Goiás, a chuva caiu em Goiânia, Rio Verde, Mineiros e Caiapônia, também choveu na região Oeste e Sul do Estado do Mato Grosso.

Em muitas destas cidades não chovia a mais de cinco meses. Em Brasília, só deve chover no fim deste mês, enquanto isso, os brasilienses vão conviver com o tempo seco e baixa umidade do ar.

Apesar da chuva não chegar no Distrito Federal, ao menos a temperatura está mais amena, ficando entre 17 ºC e 28 ºC. Nas últimas semanas o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia registrou as temperaturas mais altas do ano em Brasília, atingindo 33,3 ºC nos horários mais quentes do dia.

Outro problema causado pela estiagem em Brasília é o grande consumo de água pela população, com isso, a barragem do Rio Descoberto que abastece 70% da capital da federal está mais de 3 metros abaixo do limite considerado ideal. A Caesb - Companhia de Saneamento Ambiental do DF afirma que por enquanto não há risco de racionamento de água, no entanto, a população deve evitar o desperdício de água.

No Entorno de Brasília a temperatura não caiu tanta, mas, a umidade subiu, em Cristalina, por exemplo, a umidade do ar registrada neste quinta-feira (15/09) foi em média de 41% e a temperatura máxima chegou a 31 ºC. em toda região, deve chover somente no início de outubro.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.