Candidatos que prestam concursos públicos poderão ser submetidos a exames antidoping


Antidoping em Concursos públicos
Os candidatos que prestam concursos públicos podem ser submetidos a exames antidoping, caso um projeto de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) seja sancionado. O polêmico projeto já foi enviado à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, onde recebeu parecer favorável do relator, o senador Wellington Dias (PT-PI), que classificou a medida como justa.

 Se o projeto for aprovado, somente os candidatos que prestam concursos públicos que exigem a aplicação de testes físicos, serão obrigados a fazerem o exame antidoping, que segundo o senador Gurgacz, visa garantir o princípio constitucional de igualdade de condições entre os participantes do concurso público.

 O doping que é o uso de substâncias químicas que aumentam a capacidade física de um indivíduo e é considerado ilegal em práticas desportivas, principalmente pelo fato de garantir uma vantagem competitiva em relação aos demais atletas que não usaram aquela substância, da mesma forma acontece nos testes físicos em concursos públicos.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.