Assinatura de TV a cabo deve ficar 30% mais barata

Tv a cabo
O projeto de lei que abre o mercado de TV a cabo às operadoras de telefonia, foi aprovado na última terça-feira (16/08) pela Senado, agora o projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto também abre a possibilidade de empresas estrangeiras investir nas operadoras de Tv a cabo, o que certamente aumentará a competitividade.

A expectativa é de que aconteça um recuo de 30% nos preços dos serviços de TV por assinatura nos pacotes Tliple Play, ou seja, os conhecidos combos, onde o cliente contrata em um único pacote os serviços de telefone, internet banda larga e claro, Tv por assinatura. Hoje, a Operadora NET já utiliza esse tipo de serviço.

Com a redução dos preços, a Anatel espera que o número de assinantes de TV a cabo no Brasil dobre até 2015, chegando a marca de 22 milhões de conexões. No entanto, para que as operadoras consigam oferecer um serviço de qualidade aos assinantes, será preciso investir na melhoria e ampliação das redes de fibra ótica.

O projeto aprovado pelo Senado também prevê que as emissoras de TV a cabo que operam no Brasil, sejam obrigadas a veicularem em horário nobre (18h às 22h), pelo menos três horas e meia de conteúdo produzido exclusivamente em nosso país.

Os brasileiros sem dúvida terão mais acesso a TV por assinatura, com mais empresas no mercado, os preços cairão, só resta saber se a qualidade dos serviços oferecidos será adequada, vamos aguardar para ver.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.