Assinatura de TV a cabo deve ficar 30% mais barata


O projeto de lei que abre o mercado de TV a cabo às operadoras de telefonia, foi aprovado na última terça-feira (16/08) pela Senado, agora o projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto também abre a possibilidade de empresas estrangeiras investir nas operadoras de Tv a cabo, o que certamente aumentará a competitividade.

A expectativa é de que aconteça um recuo de 30% nos preços dos serviços de TV por assinatura nos pacotes Tliple Play, ou seja, os conhecidos combos, onde o cliente contrata em um único pacote os serviços de telefone, internet banda larga e claro, Tv por assinatura. Hoje, a Operadora NET já utiliza esse tipo de serviço.

Com a redução dos preços, a Anatel espera que o número de assinantes de TV a cabo no Brasil dobre até 2015, chegando a marca de 22 milhões de conexões. No entanto, para que as operadoras consigam oferecer um serviço de qualidade aos assinantes, será preciso investir na melhoria e ampliação das redes de fibra ótica.

O projeto aprovado pelo Senado também prevê que as emissoras de TV a cabo que operam no Brasil, sejam obrigadas a veicularem em horário nobre (18h às 22h), pelo menos três horas e meia de conteúdo produzido exclusivamente em nosso país.

Os brasileiros sem dúvida terão mais acesso a TV por assinatura, com mais empresas no mercado, os preços cairão, só resta saber se a qualidade dos serviços oferecidos será adequada, vamos aguardar para ver.

0 Comentários