No dia 21 de julho acontece em Cristalina o lançamento do Festival do Alho, Batata e Cebola – ABC da Boa Mesa 2011

Convite ABC da Boa Mesa
Para apresentar a programação do 3º Festival do Alho, Batata e Cebola de Cristalina – ABC da Boa Mesa, os organizadores realizarão no próximo dia 21 de julho, no Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência, em Cristalina (GO), a partir das 19 horas, evento oficial de lançamento do circuito de informação, negócios, gastronomia, lazer, e entretenimento.

 Foram convidados produtores agrícolas, representantes da comunidade, autoridades, imprensa e todos os parceiros da edição 2011, incluindo os responsáveis pelos espaços que servirão alimentos e bebidas durante o Festival.

Na oportunidade, os presentes degustarão, em primeira mão, as novas criações gastronômicas dessa edição do festival, desenvolvidas pelos chefs de cozinha Ana Rosa, Ângelo Carlos de Souza, Emiliana Azambuja e Humberto Marra. Os pratos para degustação serão produzidos durante oficina de preparação, no período da manhã e da tarde do dia 21 de julho, quando cozinheiros e auxiliares dos restaurantes e bares parceiros – Churrascaria Rodeio, Restaurante D’Gusstt, Empório Gourmet, Bar Chatobol e Estação das Fritas – serão capacitados para prepararem as receitas do Festival.

O serviço de atendimento aos convidados ficará por conta dos garçons que receberam um treinamento intensivo promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae Goiás) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante duas semanas, os alunos tiveram lições teóricas e práticas de temas como serviços, comportamento e apresentação do cardápio. O lançamento do Festival também será a ocasião em que os participantes do curso receberão certificados de formação.

O Festival
A terceira edição do Festival ABC da Boa Mesa será realizada no período de 19 a 21 de agosto, na Praça da Liberdade, em Cristalina, com realização da Associação Nacional de Produtores de Alho (Anapa), Associação Brasileira da Batata (ABBA) e produtores de Cebola de Cristalina e região, com o apoio de instituições privadas e organismos públicos. A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 15 mil pessoas nos três dias de evento, que terá entrada franca

A infraestrutura do Festival será ampliada, em relação ao ano de 2010, e contará com Feira Institucional para exposição de máquinas e equipamentos. Restaurantes participantes do evento oferecerão o cardápio “Muito Sabor entre Três Amores”, com pratos para almoço e jantar, a um preço único de R$ 13 por pessoa e por acesso ao buffet. Além disso, serão organizados cinco espaços para comercialização de alimentos e bebidas: Armazém do ABC, Empório, Bar, Choperia e a Estação das Fritas.

Para estimular oportunidades de desenvolvimento profissional serão ministradas, durante o Festival, Oficinas Gastronômicas Conceituais aplicadas com partes teórica e prática divididas em mini-palestras, preparação de receita e degustação. São dirigidas para quatro segmentos de público: merendeiras, profissionais do setor de alimentação, pessoas da comunidade e produtores da agricultura familiar. Também será realizada Cozinha Show com chefs convidados e participação especial do humorista Nerso da Capitinga, além de shows com atrações de Cristalina, o violeiro Almir Pessoa e a dupla Roni & Ricardo.

Ficha técnica:
Lançamento do Festival ABC da Boa Mesa em Cristalina
Data: 21 de julho de 2011, (quinta-feira)
Horário: A partir das 19 horas
Local: CTG Nova Querência- Centro de Tradições Gaúchas - Av. Flamengo, Qd 10 Lt 11 – Cristalina (GO).

0 Comentários