No dia 2 de agosto será lançado em Goiânia o Festival ABC da Boa Mesa de Cristalina

Abc da Boa Mesa lançado em Goiânia
Será lançado em Goiânia, no dia 2 de agosto (terça-feira), às 8 horas, durante um café da manhã no Palácio das Esmeraldas, o 3° Festival do Alho, Batata e Cebola de Cristalina - ABC da Boa Mesa. Durante o evento, será apresentado o projeto do festival, bem como um vídeo-documentário sobre o potencial agrícola, a sustentabilidade da região e os objetivos do Festival. O governador Marconi Perillo e autoridades do mundo do agronegócio são presenças confirmadas no lançamento da capital.

O Festival ABC da Boa Mesa acontecerá de 19 a 21 de agosto, na cidade de Cristalina, que fica a 280 Km de Goiânia, com o tema “Produzindo alimento saudável com sustentabilidade e responsabilidade social”. A programação vai oferecer informação, oportunidade de negócios, gastronomia, e entretenimento, além de consolidar a integração dos produtores de Cristalina Goiás com a sociedade. Aproximadamente 15 mil pessoas devem participar da edição de 2011, nos três dias de evento.

O Festival ABC da Boa Mesa é uma realização dos produtores de alho, batata e cebola de Cristalina e região, que por meio de um evento com multiatividades, buscam chamar a atenção de diferentes públicos, como profissionais do setor agrícola, de organismos do governo e pesquisa, estudantes e a comunidade em geral, para o processo produtivo de três das principais culturas locais. A idéia é tornar conhecidas as boas práticas de manejo aplicadas, que resultam em uma atividade sustentável nos pilares econômico, social e ambiental.

No Festival também estão programados uma Feira Institucional para exposição de máquinas e equipamentos e restaurantes que oferecerão o cardápio “Muito Sabor entre Três Amores” com pratos para almoço e jantar, a um preço único de R$ 13,00. Além disso, contará com Armazém do ABC, empório, bar, choperia, e Estação das Fritas, onde serão comercializados itens de bebidas e alimentação.

Ficha técnica:
Lançamento do Festival ABC da Boa Mesa em Goiânia
Data: 2 de agosto de 2011, (terça-feira).
Horário: 8 horas.
Local: Salão Gercina Borges Teixeira no Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, Goiânia(GO).

0 Comentários