Não seja um profissional medíocre!


“Se o que você estiver fazendo não for deixar uma marca no mundo, desista.” Essa citação, que está no livro O Melhor do Mundo, de Seth Godin, nos faz pensar: Será que vale a pena fazer o que você está fazendo agora? Ser um profissional padrão, trabalhar normal e ganhar um salariozinho mixuruca no fim do mês? Você vai ficar muito tempo nessa sua vida medíocre?

Segundo o dicionário, medíocre quer dizer médio ou mediano; que está entre bom e mau; que está entre pequeno e grande; ordinário, sofrível, vulgar; aquele que tem pouco talento, pouco espírito, pouco merecimento; aquilo que tem pouco valor.

Já percebeu que quem se mantém na média é deixado para trás? Temos que buscar sempre a excelência no que fazemos e no que somos. Ao tentarmos nos manter acima da média, passamos a ser um profissional extraordinário, e não ordinário.

Tem muito comunicador medíocre por aí e que vai continuar sendo medíocre a vida toda. Vive com medo de perder o emprego. E é claro que corre esse risco todos os dias, pois é fácil encontrar outro medíocre igual a ele para substituí-lo. Quem está acima da média também corre o risco do desemprego, mas não tem medo da concorrência e não fica parado por muito tempo.

Os medíocres, quando estão empregados, reclamam que ganham mal, são explorados e trabalham demais. Quando estão desempregados dizem que falta emprego e que o mercado está saturado.

É comum encontrarmos comunicadores medíocres. Afinal é mais fácil ser medíocre, se acomodar, ver a vida passar, desperdiçar seu tempo, ao invés de fazer algo de bom para o mundo.

O sujeito medíocre passa a ser invisível profissionalmente. Você quer ficar para sempre no mesmo lugar que você está hoje? Se não quer, mexa-se. Leia, estude, treine. Quando mais você aprende, mas alto você sobe, e mais raro você fica. E as coisas raras são as mais valiosas. Então, a partir de hoje, valorize-se e deixe de ser medíocre.

0 Comentários