Cristalina terá um inverno mais rigoroso neste ano

A temperatura mais baixa do ano em Cristalina foi registrada na madrugada do dia 12 de maio, quando os termômetros marcaram 12,6º C. Até então, a menor temperatura do ano registrada na cidade foi de 13,6º C, no mês de abril. Neste ano o Instituto Nacional de Meteorologia já prevê um inverno mais rigoroso aqui no Planalto Central, em relação aos últimos anos, por isso, prepare os agasalhos porque o frio vai chegar com mais força ainda.

Até o dia 18 de maio a temperatura continuará caindo em Cristalina, as mínimas poderão chegar a 9º C e as máximas não passarão de 27º C. Não há previsão de chuva, o céu deve continuar claro com formação de névoa seca nas primeiras horas do dia e as madrugas vão ficar geladas. O frio deve ser ainda mais intenso nos messes de junho e julho.

A cidade de Cristalina tem um clima singular, em decorrência da altitude de 1.250 metros acima do nível do mar, há um vento gelado que sopra constantemente, ocasionando ainda mais a sensação de frio, principalmente antes do nascer e pôr do sol. Para quem não precisa levantar cedo, o friozinho é uma ótima oportunidade para ficar na cama até mais tarde.

0 Comentários