Autoridades discutem transporte público no Entorno de Brasília


O secretário das Cidades se reunirá nesta quarta-feira, 6 de abril, com Bernardo Figueiredo, presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. O encontro tem como principal objetivo viabilizar meios para integrar o caótico sistema de transporte público do Entorno e Distrito Federal.

Milhares de trabalhadores se dirigem diariamente do Entorno para o Distrito Federal, enfrentando diversas intempéries de um transporte público problemático: Ônibus sucateados e cada vez mais lotados, passagens caras e monopólio das linhas, que ficam nas mãos de poucas ou mesmo de uma única empresas, como acontece no Entorno Sul (Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso).

Revoltados com o desrespeito das empresas de transporte coletivo, moradores de Planaltina de Goiás fizeram recentemente protestos contra a situação dos ônibus e o preço da passagem que chega a casa dos R$ 4,00. Foram tomadas medidas paliativas por parte dos governantes de Goiás e DF, mas a situação ainda é preocupante.

Os passageiros de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto também convivem diariamente com ônibus velhos e lotados. Mas a realidade é que o transporte público do Distrito Federal também não está muito diferente do que acontece em todo o Entorno. Vamos aguardar que essa reunião que acontecerá em Brasília aponte soluções práticas para resolver os problemas do transporte público da nossa região, que carece de mais atenção dos governantes.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.