Programa do Faustão e Mais Você preocupa direção da Globo

A TV Globo está preocupada com o baixo índice de audiência do Programa Domingão do Faustão, por duas vezes neste ano, o programa comandado por Fausto Silva ficou com apenas 12 pontos no Ibope (principal instituto que mede a audiência das emissoras de televisão no Brasil), número muito aquém do esperado para um domingo global. Em seus tempos áureos, o Programa do Faustão chegou a marcar 30 pontos de audiência no Ibope.
Pessoalmente, há vários anos não perco meu tempo para assistir o Domingão do Faustão, acho o programa exageradamente elitizado e, sobretudo sem graça. O programa precisa se atualizar, englobando mais quadros interessantes e deixar de destacar tanto os artistas e BBBs, afinal, o Vídeo Show foi criado com essa finalidade.
Outro programa que também não está agradando em nada os executivos da emissora é o Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, que não consegue ficar à frente do “Fala Brasil” da Record e nos últimos dias também está ficando atrás dos desenhos do SBT. O programa chegou a registrar 4,8 pontos no Ibope, muito abaixo do esperado pela Globo.
Os diretores da Globo até tentaram colocar os BBBs nos programas do Faustão e Mais Você, no entanto a estratégia não deu muito resultado e por isso, outras alternativas serão consideradas para tentar recolocar as duas atrações no topo de audiência. O Big Brother Brasil também não consegue registrar grandes índices no Ibope, quem sabe a Globo não acorde e comece a investir na melhoria de sua programação que não anda lá essas coisas há muito tempo.


Comente com sua conta do Facebook