Professores de Cristalina com Ensino Superior ganham progressão de nível

A prefeitura de Cristalina concedeu através de um decreto, a progressão de nível para 59 professores da rede municipal de educação, dessa forma, professores que já concluíram o ensino superior passaram do nível P-I para o P-II, o que implica diretamente num aumento de 10% sobre o salário. Apesar das dificuldades enfrentadas, o município de Cristalina é um dos únicos do Estado de Goiás que paga 14º salário para os professores.

Neste ano houve uma grande e justa reclamação por parte dos professores pelo valor do 14º salário pago pela prefeitura, que foi em torno de 97 reais, já que, em 2010 receberam até dez vezes este valor. O professor brasileiro é uma das categorias menos valorizadas, apesar do seu trabalho ser essencial para o progresso e desenvolvimento do país.

Já está mais do que provado, que a educação pode mudar a realidade econômica e social de qualquer nação, se o Brasil pretende ser uma potência mundial precisa investir  muito mais na educação e na capacitação dos professores, bem como na melhoria física e estrutural das escolas, que certamente os reflexos serão extremamente positivos na melhoria do sistema de ensino.

A educação de Cristalina ainda está longe do ideal, mas, a progressão de nível dos professores de P-I para PII, assim como, o pagamento do 14º salário a esses profissionais mostra uma mudança de atitude dos governantes locais no sentido de buscar cada vez mais a valorização da educação no município.

Por outro lado, a população deve exigir da prefeitura melhores condições de transporte dos alunos, cursos de capacitação e aperfeiçoamento dos professores, só com a união e o esforço de toda a sociedade em prol da melhoria do sistema de ensino é que teremos uma educação de qualidade.
Foto: Ass. Com. Prefeitura de Cristalina

0 Comentários