Asa Alimentos em Luziânia

Luziânia ganha mais uma grande indústria, a Asa Alimentos que atua na produção de frangos, implantou na cidade sua nova planta industrial com investimento de R$ 100 milhões. Quando a empresa estiver funcionando plenamente, serão abatidas mais de 600 mil aves diariamente, sendo gerados mais de 11.500 empregos, sendo 1.500 diretos e 10 mil indiretos.
Em julho de 2009, Célio Silveira, Prefeito de Luziânia, fez a doação de um terreno de aproximadamente 80 hectares localizado no Parque Industrial Mingone para a instalação da Asa Alimentos no município, na solenidade de doação e entrega da escritura do terreno, o presidente da Asa Alimentos, Aroldo Amorim, disse que a empresa daria início imediato à construção da planta industrial e que em 12 meses a indústria estaria funcionando. A produção de frangos será destinada ao mercado brasileiro e também para exportação.
A Asa Alimentos demandará milhares de toneladas de milho para abastecer seus 400 aviários, com capacidade para receber até 20 mil aves cada, dessa forma, os agricultores do Entorno de Brasília certamente plantarão mais milho para absorver esta grande demanda gerada pela indústria na região.

0 Comentários