Secretaria da Fazenda promove palestra em Cristalina sobre a Escrituração Fiscal

Na última sexta-feira (19/11) aconteceu em Cristalina uma palestra sobre a Escrituração Fiscal Digital, ministrada pelo gerente de Informações Econômico-Fiscais da Secretaria da Fazenda de Goiás - Sefaz, Eugênio Cezar da Silva, as palestras são direcionadas especialmente para os empresários e contabilistas da região. O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal, a partir da 09h da manhã.
A Sefaz pretende tornar esta escrituração obrigatória para todos os contribuintes no próximo ano, à exceção dos que participam do Simples Nacional. A medida vai simplificar a vida do contribuinte, porque o dispensa da apresentação de arquivo ao Sintegra e da Declaração Periódica de Informação.
Nesta semana, Eugênio Cezar comanda na Sefaz reunião técnica, de nível nacional, sobre o Conhecimento do Transporte Eletrônico e o Manual Eletrônico de Documentos Fiscais na Secretaria. No auditório do complexo fazendário estarão representantes das secretarias de Fazenda do Maranhão, Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Também foram convidados representantes da Receita Federal do Brasil, do Serpro e da empresa de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul.
Fonte: Goiás Agora com adaptações Redecol Brasil

0 Comentários