Área plantada de Milho tem aumento de 70% em Cristalina

Estimulados pela alta no preço do milho os produtores de Cristalina ampliaram a área de cultivo do grão nesta safra. Segundo informações do Programa Globo Rural, a área plantada do milho no município teve um aumento de 70% em relação à safra anterior. Em torno de 60% desse milho já tem contrato de compra fechado com indústrias e empresas da região. Com mercado garantido para seus produtos, os agricultores têm mais tranqüilidade para investir na qualidade e no aumento da produtividade de suas lavouras.
Em entrevista ao Globo Rural, Vitor Simão, presidente do Sindicato Rural de Cristalina – SRC, diz acreditar que o preço do milho recompensará os investimentos dos produtores que resolveram plantar o grão nesta safra, ele disse ainda acreditar que os preços se manterá no patamar que se encontra hoje até julho de 2011.
Com a chegada de grandes indústrias alimentícias na Região do Entorno, haverá cada vez mais demanda por matéria prima como o milho, isso certamente aumentará a área plantada do município, já que, os produtores além de bom preço, tem a compra garantida de sua safra.

0 Comentários