Enquete: Você concorda com a mudança da Feira Municipal?

Fizemos uma enquete aqui no site com a seguinte pergunta: você concorda com a mudança da Feira Municipal? Muitas pessoas votaram e tiveram a oportunidade de expressar sua opinião. Desde que a prefeitura anunciou que construirá uma nova feira no bairro Rio de Janeiro, o assunto vem causando muita polêmica em Cristalina, alguns são extremamente contra a mudança e outros são favoráveis.

Quem é contra, alega que a atual feira Abel Caixeta atrai milhares de pessoas aos finais de semana, fomentando o desenvolvimento do comércio localizado a sua volta, com a mudança da feira para outro local, vários comerciantes poderão falir, fechando suas lojas, ocasionando mais desemprego na cidade. Além disso, as pessoas já se habituaram a visitar o local aos domingos.
Por outro lado, as pessoas que são favoráveis à mudança da feira municipal, dizem que a construção da feira no Bairro Rio de Janeiro permitirá um melhor planejamento da ocupação urbana no entorno da feira, tais como, avenidas e estacionamentos para os veículos, além disso, a região onde está localizado o bairro é a que mais cresce em Cristalina e naturalmente com o decorrer do tempo, o comércio irá se desenvolver nas redondezas e as pessoas se acostumarão a visita-la.

A Prefeitura de Cristalina não anunciou o que será feito da atual feira municipal quando a nova feira estiver concluída. O fato é que, apesar da boa localização da Feira Abel Caixeta, ela não suporta mais a grande quantidade de pessoas que visitam o local, principalmente nos finais de semana, o trânsito é bagunçado e perigoso, não há estacionamentos no local, ficando os veículos parados nas vias públicas. A estrutura física da atual feira não permite a sua expansão para que mais pessoas possam montar sua banca no local. Sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, acreditamos que toda mudança causa incerteza e dúvida, mas a cidade está crescendo e as pessoas precisam entender que naturalmente as coisas vão mudando para se adequar ás demandas, esse novo local onde está sendo construída a nova feira, possibilitará mais segurança, conforto e comodidade aos visitantes.

A nova feira se chamará Feira do Produtor de Cristalina e terá um investimento do Ministério da Integração Nacional na ordem de R$ 500 mil, com uma área construída de 5 mil metros quadrados e área total de 11 mil metros quadrados a feira se localizará no bairro Rio de Janeiro.

Resultado da enquete
Ao todo, 79 internautas votaram na nossa enquete, o resultado ficou bem próximo, 37 pessoas disseram ser favoráveis à mudança da feira municipal e 42 são contra. Obrigado por ter participado da enquete, aproveite para votar nas próximas também. Veja abaixo o percentual da enquete:  


Você concorda com a mudança da Feira Municipal?
Sim
46%
Não
53%

0 Comentários