Tv Digital em Luziânia em breve estará no ar

Tv Rio Vermelho DigitalA Tv Rio Vermelho de Luziânia já está quase pronta para iniciar as transmissões de seu sinal digital. Os equipamentos compatíveis com o novo sistema já estão sendo instalados na sede da emissora, assim como a torre e o parque de transmissão. As obras nos estúdios da emissora deverão ser concluídas até 1º de junho, imediatamente começarão os testes com o sinal digital através do canal 16 UHF.


A estréia oficial da Tv Digital em Luziânia será no dia 1º de Julho, ou seja, os moradores das cidades cobertas pelo sinal da Tv Rio Vermelho, canal 22 (Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso, Novo Gama, Santa Maria e Gama no Distrito Federal) poderão assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2010 em alta definição. Outra novidade na emissora é a criação de mais um bloco local no Jornal do Almoço, programa jornalístico que vai ao ar de segunda a sábado a partir do meio dia.

Já os outros municípios que recebem o sinal da Tv Rio Vermelho por meio de retransmissoras (Cristalina, canal 09; Formosa, canal 07; Padre Bernardo, canal 34; Alexânia, canal 35; Planaltina-Go, canal 54 e Santo Antônio do Descoberto, canal 48) não tem previsão de quando chegará o sinal digital.

Se você mora em Luziânia ou nas cidades próximas, a partir de junho já será possível sintonizar o sinal  digital no canal 16, porém ainda em caráter experimental, somente em julho o sistema será efetivado na cidade. Entenda como funciona a Tv Digital.


Comente com sua conta do Facebook