
Cristalina tem uma frota de aproximadamente 10 mil veículos e mesmo assim, só existe um semáforo localizado no cruzamento da Rua da Saudade com a Avenida Kaled Kosac, na entrada da cidade, mesmo assim, aquilo ali é um perigo, como não há fiscalização neste ponto, os motoristas simplesmente ignoram o sinal vermelho, colocando em risco a vida deles próprios e das outras pessoas que trafega naquela região, especialmente os pedestres.”.
Não sei se é coincidência, mas parece que a Prefeitura de Cristalina acompanha os nossos questionamentos, o que mostraria que os nossos governantes estão atentos aos reclames dos seus cidadãos, pois o nosso intuito não é somente criticar quando achamos que alguma coisa não está certa ou elogiar quando achamos alguma iniciativa válida e importante para a comunidade cristalinense, buscamos aqui apontar os problemas e também as possíveis soluções para tornar Cristalina um lugar melhor para todos.

Um outro questionamento que fizemos aqui no Blog foi em relação a nossa sinalização de trânsito, não temos semáforos suficientes, faixas de pedestres e ainda falta uma efetiva fiscalização que vise coibi as infrações de trânsito. Estima-se que em 2009 20 pessoas perderam a vida no trânsito de Cristalina. E apesar disso tudo, não tínhamos no município se quer um departamento municipal de trânsito. Agora com a criação da Superintendência Municipal de Trânsito todas as atribuições que era do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, ficará a cargo da SMT-CRIS, que englobará as atribuições de uma Secretaria Municipal de Trânsito e de um departamento de trânsito e terá apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A SMT-CRIS foi criada no oficialmente no dia 4 de janeiro de 2010, com documento assinado pelo prefeito municipal, Luiz Attíe e será organizada pela PM, tendo como diretor O Sr.Ricardo Alvarenga.
A expectativa é que em pouco tempo, todas as ruas de Cristalina estejam bem sinalizadas, com faixas contínuas, faixas de pedestres, organização da mão e contramão, instalação de semáforos nas vias e cruzamentos mais perigosos, implantação de placas indicativas em todos os bairros, para que o visitante ou turista não tenha dificuldade para se locomover na cidade. Espero também que as ruas de bloquetes no centro da cidade: Rua Goiás, 21 de abril, J.J. Taveira, 7 de setembro, Minas Gerais, Rua Otaviano de Paiva e um trecho da Rua Visconde de Mauá, sejam substituídos por asfalto, facilitando e tornando o trânsito mais seguro.
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