Rádio Lider Fm de Cristalina completa 7 anos

A Rádio Comunitária Líder FM, 87,9 mhz, completa hoje dia 17 de Julho seus 7 anos de fundação. Inaugurada no ano de 2002, a emissora representa um marco na comunicação de Cristalina e Região do Entorno de Brasília, já que foi a primeira emissora de rádio em frequência modulada (FM) da cidade.

Leia mais: Site da Líder FM já está no ar, ouça a rádio ao vivo.

A rádio tem uma grande audiência, apesar de ser comunitária e obrigatoriamente deve transmitir utilizando uma baixa potência em seus transmissores(25 watts), ela possui uma grande área de cobertura, fato explicado pela altitude de 1.250 metros que Cristalina tem em relação ao nível do mar, isso facilita a propagação de ondas eletromagnéticas como as usadas nas transmissões das rádios, só como exemplo, já consegui sintonizar a Líder FM 87,9 mhz no meu aparelho celular (Motorola W388) na cidade do Gama/DF, distante 100 KM da torre da Emissora.

No dia 17 de Julho de 2002, entrava oficialmente no ar a Rádio Líder FM, 104,9 mhz, ZYL 479, que mais tarde mudou de frequência por imposição do Ministério das comunicações passando para 87,9 mhz, frequência que se encontra atualmente. Mesmo com a instalação de uma rádio FM comercial em Cristalina, a Líder FM tem um público fiel, que sempre acompanha sua grade de programação.

O Blog REDECOL BRASIL parabeniza a Líder Fm de Cristalina pelos seus sete anos de vida, que a emissora tenha mais ousadia para mudar sua programação, criando novas vinhetas, novos programas, investindo sempre na melhoria dos equipamentos, na qualidade das propagandas, no funcionando 24 horas por dia, investindo no jornalismo local, transmitindo esporte, tocando gêneros musicais que as rádios comerciais não tocam, criando um site na Internet para que pessoas de Cristalina que estão espalhadas pelo mundo possa ouví-la, criando programas comunitários para que a população local se manifeste artística e culturalmente; dessa forma, ela terá sempre um lugar especial no coração dos cristalinenses.

Parabéns também a todos que fazem essa rádio, principalmente os comunicadores, atendentes e o diretor geral da emissora, J.B. Michells. Ligue na Líder Fm, no telefone, 61 - 36125454 e concorra a muitos brindes em comemoração ao seu aniversário.

0 Comentários