Fábrica da Incotril em Cristalina

Boa notícia para o povo da nossa cidade. A fábrica de processamento de frutas e vegetais, Incotril já recomeçou a instalação da sua unidade em Cristalina,a obra que sofreu um atraso devido a um embargo pelo IBAMA que alegava riscos de danos ambientais com a implantação da empresa na área escolhida, que fica próxima do Posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 040 sentido Brasília, aproximadamente 7 km de Cristalina.

A empresa completa em 15 de setembro, 40 anos de fundação, em 1969 foi inaugurada na cidade de Treze Tílias, no Oeste de Santa Catarina, veja a foto ao lado, o presente quem ganha é Cristalina, que contará com a segunda unidade no país.

A Indústria de Conservas Treze Tílias, com o nome fantasia de Incotril atende os estados do Sul do país e com a alavanca que a fábrica de Cristalina proporcionará tanto estratégicamente, já que daqui é possível atender todas as regiões do país, como economicamente para a empresa, possibilitando que ela também atenda o Mercado Comum do SUL - MERCOSUL.

É um marco histórico para o nosso município, já que a Incotril será a primeira indústrias a aportar na Serra dos Cristais, sonho e anseio de muitos anos dos cristalinenses.
Enfatizo mais uma vez, faz-se mister que o Executivo e Legislativo local, comece desde agora a capacitação da mão de obra local, para que quando essas empresas necessitarem de pessoal, contraterem gente primeiramente daqui, para que não aconteça aqui como já acoteceu em outras cidades, as indúestrias chegam mas não encontram pessoas qualificadas, indo buscar profissionais em outras localidades, ficando os trabalhadores de Cristalina sem emprego. Previsão de geração de empregos:
  • 200 empregos diretos;
  • 1.400 empregos indiretos;
  • Investimentos de R$ 18 Milhões.

0 Comentários