Duplicação da BR-050 no perímetro urbano de Cristalina vai trazer mais conforto e segurança

Duplicação da br-050 no trecho urbano de Cristalina Goiás
Perímetro urbano da BR-050 em Cristalina será duplicado ainda em 2022. Foto: Divulgação

Obras de duplicação da BR-050, no trecho urbano de Cristalina GO, prevê além da duplicação da rodovia, construção de três passarelas, uma passagem de pedestre, três viadutos de acesso à cidade e vias marginais nos dois sentidos. ✋As obras no perímetro urbano de Cristalina foram iniciadas e devem durar 1 ano e meio, saiba mais.

Em reunião na cidade de Uberlândia, MG, com a presença do diretor superintendente da ECO050, Luiz Salvador, e com o gerente de engenharia, Tiago Xavier Carvalho, o prefeito Daniel Sabino Vaz, acompanhado dos produtores rurais Dario Turra, Marcelo Bonato e Olívio Penteado, discutiu assuntos concernentes à duplicação da BR-050, no perímetro urbano de Cristalina, e sobre alternativas para acesso à estrada do Jatobá, que tem cerca de 100 produtores rurais e chega ao assentamento Vista Alegre, que conta com 257 pequenos produtores. 

Quanto à duplicação, foi informado pelo engenheiro Tiago, que o processo está bem adiantado e que as obras não demoram a começar, haja vista os procedimentos legais estarem em fase final e a construção de três viadutos, três passarelas e as marginais já terem o projeto concluído.

Brevemente a ECO050, que é a concessionária do trecho que vai de Cristalina até a cidade mineira de Delta, apresentará um vídeo de como será a duplicação do quilômetro 95 ao 101, que deve ser construída em cerca de 12 meses, mas sem nenhum acréscimo tarifário do pedágio para este fim. 

Vale registrar que este desfecho aconteceu depois de várias reuniões, desde 2017, nas quais o prefeito sempre reivindicou mudanças no projeto original da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, que previa somente um viaduto em todo o perímetro urbano da cidade.

Sobre o acesso para a estrada da região do Jatobá, foi informado quanto à inviabilidade de construir um viaduto no local e que a Prefeitura será notificada nos próximos dias a respeito do fechamento da entrada ilegal que hoje ali existe. 

A alternativa apresentada, para evitar a ida até ao viaduto de Domiciano Ribeiro para retornar ao acesso, em um percurso total de 15 quilômetros, será a construção de um novo acesso pelo viaduto que fica 1.200 metros antes do atual. Mas para que isso aconteça, é necessário buscar entendimento com os proprietários das áreas que seriam afetadas, pois eles teriam que ceder uma pequena parte para a construção do citado novo acesso. O diálogo já teve início.

Também participaram da reunião Guilherme Santini, engenheiro da conserva, Daniel Lopes Pereira, coordenador de obras, Ivani Souza Júnior, coordenador da conserva, e Camila Neves, analista de faixa de domínio.

Divulgação: Prefeitura de Cristalina

 Veja a seguir mais imagens sobre o projeto de duplicação e demais melhorias no perímetro urbano de Cristalina:

Obra de duplicação da br-050 em Cristalina
Informações gerais. Divulgação.
Obra de duplicação da br-050 em Cristalina com viadutos
Cristalina vai ganhar três novas entradas de acesso à cidade pela BR-050. Divulgação.


Obra de duplicação da br-050 em Cristalina com viadutos alternativos
Vista aérea de um dos vidutos que serão construídos. Foto: Divulgação.

Cristalina vai ganhar três viadutos de aceso à cidade
Cristalina vai ganhar três viadutos de aceso à cidade. Foto: Divulgação.


Cristalina contará com três passarelas na BR-050
Cristalina contará com três passarelas na BR-050. Foto: Divulgação.


Passarelas em Cristalina Goiás
O perímetro urbano da BR-050 que corta Cristalina ficará mais seguro com três novas passarelas. Foto: Divulgação.

0 Comentários