Prefeitura de Cristalina Goiás realizará concurso público ainda em 2016


Concurso público em Cristalina Goiás 2016
Ainda nesse semestre a prefeitura de Cristalina divulgará edital de um concurso público para contratação de novos servidores, segundo informação divulgada pelo site da prefeitura. Em 2015 o Executivo enviou à Câmara de Vereadores um projeto para realização do concurso público, no entanto, não foi aprovado, agora, diante da necessidade de repor o quadro de servidores municipais, o promotor de justiça Dr. Felipe Oltramari, determinou a abertura de processo de licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela realização do certame.

Pode concurso público em ano eleitoral?
Segundo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral é permitido realizar concursos públicos durante período eleitoral (publicar editais, inscrições e mesmo aplicação de provas). Esses concursos podem ocorrer antes ou depois do período eleitoral. No entanto, o artigo 73 da Lei das Eleições (9.504/1997), salvo casos especiais, impede a nomeação, contratação/admissão ou posse de servidores públicos nos três meses que antecedem o período de votação das eleições até a posse dos eleitos.

Destarte a isso, caso o concurso seja realizado e homologado antes da data limite é permitido promover a nomeação dos aprovados. Então, não perca tempo, comece agora seus estudos...



Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.