A partir desta sexta-feira (06/07), a população de Cristalina passa a ser atendida em agência própria da previdência social

Agência da Previdência Social de Cristalina inicia operações no dia 06 de julho de 2012
Agência da Previdência em Cristalina Goiás.
A partir desta sexta-feira (06/07), a população de Cristalina passa a ser atendida em agência própria da previdência social. A unidade do município foi inaugurada pelo gerente-executivo do INSS no Distrito Federal, Antônio Queiroz Galvão. Cristalina está localizada no entorno do Distrito Federal, a cerca de 130 km de Brasília.

 A nova agência será responsável pelo pagamento de 3.262 benefícios, totalizando R$ 2.130.102,53 mensais. Com a inauguração da Agência de Previdência Social  (APS), em Cristalina, a população não precisará mais percorrer 76 km até Luziânia (GO) em busca dos serviços e dos benefícios da Previdência Social. A unidade faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a instalação de agências em municípios com mais de 20 mil habitantes.

A agência deve receber 830 atendimentos por mês, sendo 510 espontâneos e 320 agendados. Além disso, são esperadas 528 perícias mensais. A unidade dispõe de duas salas de perícia médica, duas de serviço social, além de seis guichês de atendimento ao público. A estrutura moderna vai oferecer mais conforto aos usuários e aos servidores, além de atender aos padrões de acessibilidade.

A nova unidade vai funcionar das 8h às 14h, a partir desta sexta-feira(6), no seguinte endereço: AE 01A Rua 01 esquina com a Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, Cristalina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do INSS/DF para o site Redecol Brasil

0 Comentários