Criação da TV e Rádio Câmara Legislativa do Distrito Federal é defendida pelos deputados


O deputado Agaciel Maia (PTC) fez um apelo na tribuna, na tarde desta quarta-feira (29/02), para que a Mesa Diretora da Câmara Legislativa tome as iniciativas necessárias para a imediata criação da TV da Câmara Legislativa, assim como de outros veículos como a Rádio da Câmara Legislativa, a Agência de Notícias e o Jornal Distrital. "Temos que agilizar a consolidação da nossa TV, pois a população precisa ver o que acontece aqui dentro, de verdade, sem a necessidade de versões", enfatizou.

Agaciel anunciou aos colegas que fez hoje um visita aos jornalistas da Comunicação Social (CCS) da Câmara Legislativa a fim de se informar sobre a situação da estrutura de funcionamento daquela unidade. "A Comunicação Social está atrofiada", lamentou, ao defender que a Câmara Legislativa utilize os recursos do orçamento para garantir melhores condições de trabalho, como a contratação de profissionais a fim de atender à demanda que surgirá com a criação dos novos veículos de comunicação da Casa.

Agaciel lembrou que quando foi criada a TV Senado, houve muitas críticas da mídia sobre a sua necessidade. "Hoje, ninguém mais duvida da sua utilidade", comentou. Em apoio à reivindicação, vários distritais ocuparam também a tribuna para defender a necessidade de o legislativo ter um sistema de comunicação que garanta a isenção das informações. E quase todos condenaram as últimas críticas da imprensa ao trabalho dos distritais.

Preconceito da mídia
"Eles falam muita coisa da gente que a gente não faz",  criticou a deputada Eliana Pedrosa (PSD), ao enfatizar que foi atribuída a ela uma declaração que abandonaria a política caso tivesse que abrir mão do 14º e 15º salários. "Se tivéssemos a TV Legislativa essa versão mentirosa não iria prosperar", afirmou.

A deputada Arlete Sampaio (PT) também reforçou a defesa de implantação da TV da Câmara Legislativa. "É imprescindível que ela volte a existir, como também precisamos de uma rádio, para que a população possa nos avaliar melhor", defendeu.

A deputada Celina Leão (PSD) também fez um defesa contundente da necessidade da Câmara Legislativa colocar seu canal de TV no ar. "A medida seria de muita importância, pois os deputados distritais sofrem preconceito na mídia. Chegaram até a dizer que passamos fora os 12 dias de carnaval, ignorando o trabalho constante que fazemos junto à população", reclamou. 

Em apoio aos colegas, o deputado Olair Francisco, que é membro da Mesa Diretora, disse que a TV da Câmara Legislativa deveria entrar no ar ainda neste primeiro semestre. O distrital Washington Mesquisa (PSD) apoiou a ideia. E o distrital Dr. Charles, indagou: "O que está faltando?". 

Visita
 Na visita à Coordenadoria de Comunicação Social, o deputado Agaciel Maia falou sobre a estrutura implementada no Senado Federal e ouviu um relato dos servidores da Câmara sobre os problemas para fortalecer a comunicação institucional do legislativo local. Agaciel prometeu trabalhar junto aos demais distritais pela valorização da comunicação da Casa.
Fonte: Comunicação Social da Câmara Legislativa do Distrito Federal

0 Comentários