Acidente entre dois ônibus na EPTG deixa pelo menos 50 feridos

Por volta das 8h10 desta sexta-feira, dois ônibus colidiram na Via EPTG (Estrada Parque Taguatinga), pelo menos 54 pessoas ficaram feridas, vinte em estado grave. As vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas para os hospitais de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, já os casos mais graves foram encaminhados ao Hospital de Base.

Ao Jornal Correio Braziliense, o motorista do ônibus da Pioneira disse que fazia a rota Ceilândia - W3 Norte, ele estava na via marginal à EPTG quando um carro (Corsa Prata) freou repentinamente, na tentativa de entrar no posto de gasolina. Para evitar uma colisão, o condutor conta que freou e desviou para a faixa da esquerda. Porém, outro veículo de passeio trafegava nesta faixa, o que obrigou o condutor do ônibus a frear ainda mais. O ônibus da Viplan, que vinha logo atrás, responsável pela rota Samambaia - W3 Sul, não teve tempo de parar e provocou a colisão.

A traseira do ônibus da Pioneira que levava 45 passageiros ficou completamente destruída,  igualmente a parte frontal do ônibus da Viplan, que carregava 80 passageiros. Várias pessoas ficaram presas às ferramentas, cerca de 14 viaturas do Corpo de Bombeiros e SAMU trabalharam no resgate dos feridos, pelo menos 20 vinte pessoas estão em estado grave e algumas com suspeita de trauma na coluna.

Muitos curiosos reduziram a velocidade, causando um congestionamento na EPTG de quase cinco quilômetros, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal. Os pneus dos dois ônibus estavam carecas e muitos passageiros relataram as péssimas condições dos veículos. O secretário de Transportes do Distrito Federal esteve no local do acidente e afirmou que até o final deste ano a frota de ônibus será renovada.

0 Comentários