Capital/Cristalina está novamente na primeira divisão, justiça desportiva devolveu os quatro pontos retirados do time

Brasão do Capital/Cristalina
Em novembro o Capital/Cristalina foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal com a perda de quatro pontos pela escalação supostamente irregular do jogador Dudu, com isso, o time goiano terminou o campeonato em quinto lugar com 24 pontos, um a menos que o time do Legião, que entrou na zona de classificação à Primeira Divisão. 

A diretoria do Capital/Cristalina prometeu recorrer da decisão e tentar reaver os quatro pontos, que seria o passaporte à elite do Candangão 2012 tomando a vaga do Legião.

Agora uma reviravolta importante, segundo o site Futebol interior, na última segunda-feira (19/12), o Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal acolheu o recurso voluntário impetrado pelo Capital/Cristalina, com isso, foram devolvidos os quatro pontos e o mais importante, o time de Cristalina vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol 2011 no lugar do legião.

No entanto, o time do Legião prometeu recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD no Rio de Janeiro, ou seja, tudo ainda está indefinido porque ainda cabe recurso no processo. Como se não bastasse, a Federação Brasiliense de Futebol está sob intervenção da justiça e todas as suas contas estão bloqueadas. Até o momento, não há garantias se o campeonato previsto para ter início no dia 21 de janeiro terá condições diante de tantos problemas de ser disputado. Vamos aguardar os próximos capítulos desta confusão que se tornou o futebol de Brasília...

0 Comentários