Mais de 16 mil pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro 2011 em Cristalina

Alunos de escolas de Cristalina no desfile de 7 de setembro 2011
O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro reuniu cerca de 16 mil pessoas na Praça da Liberdade, em Cristalina, mesmo diante do forte sol e tempo seco, os cristalinenses foram prestigiar o evento, que neste ano teve como tema: “ Brasil em versos”, onde foram apresentados pelas escolas as obras dos principais autores literários brasileiros.

O público presente pode conferir as apresentações da 3ª Brigada de Infantaria Motorizado do Exército, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Frota de 50 veículos - adquiridos pela atual administração, além de 6 mil alunos de 23 escolas do município.

Alunos São José

Com uma belíssima infraestrutura preparada especialmente para acomodar com segurança e mais conforto as milhares de pessoas que assistiu aos desfiles na avenida, a festa cívica transcorreu dentro da mais perfeita ordem. O secretário de educação, Luciano Fernandes, falou da importância do evento para interação entre alunos e comunidade. “Além de ser um projeto cívico, o desfile do 7 de Setembro é também um momento de entrosamento dos estudantes e professores, que o torna didático e pedagógico. É uma oportunidade de aprendizagem diferente nas escolas, uma maneira lúdica de estudar literatura e o momento em que  alunos podem mostrar aos pais e para a comunidade o que estão aprendendo dentro da sala de aula”, explica Luciano.

Exército desfilando em Cristalina no 7 de setembro
Militares do Exército desfilando na avenida.
Já o General de Brigada do Exército, Ronaldo Lundgren,  afirmou que, “Nesse dia cívico para todos os brasileiros, o exército participa desta celebração, que nos envolve na História do país, com muita alegria; é um dia para lembrarmos dos que lutaram pela nossa independência e mostrar nossa respeito à pátria”. A entrada do exército é um dos momentos mais esperados pelo público, que acompanha com admiração os passos e movimentos desenvolvidos pela tropa ao longo da avenida.



A diretora Maria Sebastiana Brito, da escola municipal Cilineu Peixoto Santos, adentrou a avenida com 300 alunos e apresentou obras de Otton Mohn e Luiz Alberto Queiroz. Maria conta que houve dois ensaios para o desfile e um estudo aprofundado em sala de aula sobre cada autor. Jamili Bertoldo, aluna do 5° ano da mesma escola conta que adorou participar do desfile e que já está esperando ansiosa pelo do ano que vem.

Prefeitor Luiz Attié desfila em carro aberto em Cristalina
Pref. Luiz Attié em carro aberto.
O prefeito Luiz Attié desfilou em carro aberto do Exército e foi bastante aplaudido por todos os presentes. Attié agradeceu toda a comunidade que compareceu ao desfile e parabenizou as escolas pelo belíssimo trabalho realizado junto aos alunos.

O desfile de 7 de setembro que acontece em Cristalina é um dos maiores e mais organizados eventos cívicos do Estado de Goiás, por isso, a cada ano, mais pessoas comparecem para prestigiar os alunos e entidades que desfilam na avenida, reforçando assim, o patriotismo e o sentimento de brasilidade que deve haver dentro de cada um de nós. O site Redecol Brasil parabeniza a todos os participantes do desfile, inclusive o público que ficou extasiado pelas performances apresentadas e também, parabenizamos a prefeitura de Cristalina pela organização e infraestrutura do local.

Com a colaboração da Assessoria de Imprensa da Pref. de Cristalina.
Fotos: Assessoria de Imprensa da Pref. de Cristalina.


Comente com sua conta do Facebook