Mais de 16 mil pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro 2011 em Cristalina

Alunos de escolas de Cristalina no desfile de 7 de setembro 2011
O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro reuniu cerca de 16 mil pessoas na Praça da Liberdade, em Cristalina, mesmo diante do forte sol e tempo seco, os cristalinenses foram prestigiar o evento, que neste ano teve como tema: “ Brasil em versos”, onde foram apresentados pelas escolas as obras dos principais autores literários brasileiros.

O público presente pode conferir as apresentações da 3ª Brigada de Infantaria Motorizado do Exército, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Frota de 50 veículos - adquiridos pela atual administração, além de 6 mil alunos de 23 escolas do município.

Alunos São José

Com uma belíssima infraestrutura preparada especialmente para acomodar com segurança e mais conforto as milhares de pessoas que assistiu aos desfiles na avenida, a festa cívica transcorreu dentro da mais perfeita ordem. O secretário de educação, Luciano Fernandes, falou da importância do evento para interação entre alunos e comunidade. “Além de ser um projeto cívico, o desfile do 7 de Setembro é também um momento de entrosamento dos estudantes e professores, que o torna didático e pedagógico. É uma oportunidade de aprendizagem diferente nas escolas, uma maneira lúdica de estudar literatura e o momento em que  alunos podem mostrar aos pais e para a comunidade o que estão aprendendo dentro da sala de aula”, explica Luciano.

Exército desfilando em Cristalina no 7 de setembro
Militares do Exército desfilando na avenida.
Já o General de Brigada do Exército, Ronaldo Lundgren,  afirmou que, “Nesse dia cívico para todos os brasileiros, o exército participa desta celebração, que nos envolve na História do país, com muita alegria; é um dia para lembrarmos dos que lutaram pela nossa independência e mostrar nossa respeito à pátria”. A entrada do exército é um dos momentos mais esperados pelo público, que acompanha com admiração os passos e movimentos desenvolvidos pela tropa ao longo da avenida.



A diretora Maria Sebastiana Brito, da escola municipal Cilineu Peixoto Santos, adentrou a avenida com 300 alunos e apresentou obras de Otton Mohn e Luiz Alberto Queiroz. Maria conta que houve dois ensaios para o desfile e um estudo aprofundado em sala de aula sobre cada autor. Jamili Bertoldo, aluna do 5° ano da mesma escola conta que adorou participar do desfile e que já está esperando ansiosa pelo do ano que vem.

Prefeitor Luiz Attié desfila em carro aberto em Cristalina
Pref. Luiz Attié em carro aberto.
O prefeito Luiz Attié desfilou em carro aberto do Exército e foi bastante aplaudido por todos os presentes. Attié agradeceu toda a comunidade que compareceu ao desfile e parabenizou as escolas pelo belíssimo trabalho realizado junto aos alunos.

O desfile de 7 de setembro que acontece em Cristalina é um dos maiores e mais organizados eventos cívicos do Estado de Goiás, por isso, a cada ano, mais pessoas comparecem para prestigiar os alunos e entidades que desfilam na avenida, reforçando assim, o patriotismo e o sentimento de brasilidade que deve haver dentro de cada um de nós. O site Redecol Brasil parabeniza a todos os participantes do desfile, inclusive o público que ficou extasiado pelas performances apresentadas e também, parabenizamos a prefeitura de Cristalina pela organização e infraestrutura do local.

Com a colaboração da Assessoria de Imprensa da Pref. de Cristalina.
Fotos: Assessoria de Imprensa da Pref. de Cristalina.

2 Comentários

  1. aham... O povo de Cristalina tá cada dia mais patético... com todo o respeito. Deveríamos mostrar nossa civilidade e amor Pátria cobrando do prefeito e de seus comandados... SENHOR PREFEITO, onde estão os medicamentos básicos da rede pública de Saúde, o UPA já deveria estar pronta, cade o pagamento dos onibus escolares... hein Sr Prefeito!

    ACORDA CRISTALINA

    Nós estudantes universitários deveríamos nos unir e cobrar dessa administração e de todas as outras aonde estão os nossos recursos, o pessoal mais carente de Cristalina acha que está tudo bem... Nós universitários temos que ser a voz do povo dessa cidade!

    ACORDA SENHOR PREFEITO, POIS ESTÁ CHEGANDO O DIA QUE NENHUM BRASILEIRO E BRASILEIRA compactuará com a corrupção!!!!

    Expressemos nosso espiríto nacionalista defendendo, protestando e cobrando destes polícos que não tem amor pelo povo...

    ALIÁS Sr Prefeito, os medicamentos são enviados ou comprados pelo GOVERNO FEDERERAL TÁ... não tem nenhum centavo de prefeitura não!

    Uma nova visão está surgindo nessa cidade, uma união, um levante, assim como fizeram os estudantes da UNE com a cara pintada.

    UNE/CRISTALINA

    ResponderExcluir
  2. Sr Clodoaldo, tenho grande admiração pelo seu trabalho e assim como eu sei que tem grande espirito nacionalista e de amor a sua terra natal, deveríamos lutar pelo nosso povo!, então por favor se possível públique minha postagem anterior

    ResponderExcluir