SBT, Record e RedeTV! não tiveram apoio esperado para retornarem á NET e SKY

Simba, SBT, Record e RedeTV! não tiveram apoio esperado...
Quando o SBT, Record e RedeTV! Por meio da Simba – joint venture composta por essas emissoras saíram da tv por assinatura no dia 29 de março, imaginaram que haveria grande mobilização dos assinantes junto ás operadoras pela volta dos canais, obrigando as empresas de tv fechada a pagar á Simba a bagatela de R$ 3,5 bilhões anuais.

Sem o apoio da esmagadora maioria dos assinantes e com queda substancial na audiência da na tv fechada, as três emissoras precisam lidar ainda com reclamações de anunciantes, insatisfeitos pela perda de um público com maior poder aquisitivo.

Nessa arapuca armada pelo SBT, Record e RedeTV! Eles mesmos são as principais vítimas, na busca de lucrar financeiramente, vislumbravam obter alguns bilhões com uma programação pobre e que é exibida gratuitamente na tv aberta e agora, viram que não foi boa ideia radicalizar e retirar o sinal das emissoras da tv paga, perdendo importante fatia de audiência principalmente da NET e SKY e prejudicando os assinantes que tinham esses canais em seus pacotes.

Não existem santos nesse jogo, operadoras de tv por assinatura e a Simba não pensaram em seus clientes, primeiro, o SBT, Record e RedeTV! Ficaram indisponíveis na tv paga e as operadoras não repuseram com outros canais similares (se é que existem), e as três emissoras poderiam ter continuado a disponibilizar o sinal na tv por assinatura até concluírem as negociações junto ás operadoras. Enfim, estamos no Brasil. Vamos aguardar o que acontece até dezembro.



0 Comentários