Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Locutor de rádio no Brasil, descubra como se tornar um...

|

como ser um locutor de rádio no Brasil??
Uma das profissões mais admiradas no mundo é a locução em rádio, muita gente tem o sonho de entrar para esse ramo, mas não sabe como deve agir. O publicitário Watson Zucco Weber fez um vídeo bem elucidativo sobre o tema, com dicas bem úteis para aqueles que possuem o sonho de se tornar locutor/radialista.

Se por acaso você tem uma voz legal e tem o desejo de trabalhar em rádio, primeiro é necessário conhecer o meio, visite algumas emissoras de sua cidade, procure inicialmente as pequenas emissoras, pois, geralmente o acesso a estas é mais fácil, converse com os profissionais, peça dicas e se informe o máximo que conseguir.

Após conhecer a rotina das emissoras, tendo ainda a vontade de ingressar nesse mundo, você deve começar a se preparar, pesquise sobre locução na internet, leia livros, faça cursos e treine, treine e treine a locução, pode usar um gravador de voz ou mesmo um celular para isso. É altamente recomendável fazer um curso profissionalizante de locução, inclusive esses cursos emitem a DRT, que sem sombra de dúvidas é um diferencial no mercado.

Pronto, você já conheceu algumas emissoras, conversou com profissionais, se preparou, treinou e tem certeza que esse é o seu sonho, vá á luta, volte ás emissora e se apresente, peça para gravar um piloto, mostre que você está disposto inclusive a executar outras funções na emissora, mas, que se precisar de um locutor você estará á disposição. Tenha certeza que sempre terá uma oportunidade, um programa novo, um locutor que falta...etc; Você também pode apresentar ideias de programas á emissora, enfim, tudo depende de iniciativa e de aproveitar as oportunidades que surgem.
Veja abaixo um vídeo sobre o tema:


Categorias: Destaque, Dicas, Rádio

Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.