Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Desligamento do sinal analógico de TV em Goiânia e Mais 20 municípios começa nesta quarta-feira (31/05)

|

Desligamento de tv analógica em Goiânia e mais 28 municípios de Goiás
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta quarta-feira (31/05) em Goiânia de solenidade que marcou o início do desligamento da tv analógica na capital e em mais 28 municípios goianos.

Além de Goiânia, o desligamento do sinal analógico de TV atingiu os seguintes municípios: Abadia de Goiás, Abadiânia, Aparecida de Goiânia, Alexânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Lembrando que a tv analógica já foi desligada no final de 2016 também nos seguintes municípios goianos próximos à Brasília: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. A cidade de Rio Verde, localizada no sudoeste do estado, foi a primeira do Brasil a ter o sinal analógico desligado.

O desligamento da TV analógica, conhecido como switch off, vai liberar a faixa de frequência de 700 MHz para a oferta de 4G. "Com a liberação da faixa, a oferta dos serviços de telecomunicações será de mais qualidade para os cidadãos e também para os serviços públicos. É a internet chegando, com Goiânia e seu entorno se integrando ao mundo da Internet das Coisas. Esse passo de hoje é fundamental para isso", afirmou o ministro.

O processo de transição do sistema analógico de TV para o sinal digital em Goiás vai ocorrer de forma progressiva nas próximas semanas e deve ser concluído até 21 de junho. A última pesquisa Ibope feita nos municípios goianos, entre os dias 15 e 26 de maio, constatou que 88% dos domicílios estavam preparados para receber o sinal digital de TV. Uma portaria do MCTIC estabelece o percentual mínimo de 93% para o desligamento das transmissões analógicas. Uma nova pesquisa para verificar o índice de recepção do sinal digital nas residências deve ser realizada em 14 de junho.



Categorias: Atualidades, Destaque, TV

Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.