Record, SBT e Rede TV! retiram sinal da tv por assinatura (NET, Sky, Claro, etc)

Record, SBT e Rede TV! retiram sinal da tv por assinatura
Clique na imagem para ampliar.
O sinal da Record, SBT e Rede TV! Não estão mais disponíveis na operadora de TV por assinatura NET, em breve não estarão também nas demais operadoras do país. Os três canais alegam que não recebem nenhum centavo das operadoras pela disponibilização de seus canais nos pacotes de tv por assinatura, e com o intuito de terem poder de negociação, criaram a empresa Simba joint Venture, que na prática é uma espécie de liga que defende os interesses das emissoras frente às operadoras.

A Simba, pede às operadoras de tv por assinatura algo em torno de R$ 15 por assinante (a ser pago a cada emissora). As operadoras alegam que o valor pretendido pelas emissoras é muito alto, caso fosse aceito, o custo seria repassado aos assinantes, e num cenário de crise, em que as operadoras vem perdendo mensalmente milhares de clientes, aumentar o preço dos pacotes seria um tiro no pé. Alegam ainda que o assinante busca a tv paga para assistir principalmente aos canais fechados e que a inclusão de tv aberta é apenas um agrado aos clientes.

A oferta das operadoras à Simba gira na ordem de centavos, assim, no dia 25 de março, as três emissoras anunciaram que não chegaram a um acordo junto às operadoras, e que por isso, até o dia 29 de março o sinal da Record, SBT e Rede TV! Será retirado das tvs por assinatura.

Aqui no Distrito Federal, a maior operadora de TV por assinatura que é a NET já retirou o sinal da Record , SBT e Rede TV! (veja imagem acima). Agora, para assistir a esses canais será preciso recorrer à velha antena de tv aberta. Mais uma vez, quem paga o pato mais uma vez é o assinante, que fica sem a opção de assistir essa emissoras diretamente pelo aparelho da tv por assinatura.


0 Comentários