Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Santander abre em Cristalina o primeiro escritório comercial direcionado ao Agronegócio do Brasil

|

Banco Santander Cristalina - Escritório Comercial voltado ao agronegócio
Mais uma ótima notícia para Cristalina, o Santander vai inaugurar na cidade o primeiro escritório voltado exclusivamente ao agronegócio do Brasil. A partir do dia 24/01 (terça-feira) os produtores rurais de Cristalina e Entorno terão um atendimento personalizado. O espaço fica na Rua João José Taveira, 623 A – Quadra 21 L 13, Centro. A inauguração será às 9h, com a presença do prefeito Daniel Sabino e autoridades locais políticas e do agronegócio.

Segundo o banco, a estrutura de atendimento, em horários pré-agendados das 9h às 18h, será composta por um gerente geral, dois gerentes comerciais e um gerente de atendimento, sem a presença de caixas. O atendimento não relacionado ao agronegócio continuará a ser feito na agência mais próxima – no caso dos clientes de Cristalina, será a do município de Valparaíso de Goiás (Shopping Sul).

 “O Santander quer aumentar sua atuação nas regiões agrícolas do País para estar cada vez mais próximo do produtor rural. Os escritórios são uma forma de chegarmos a localidades onde ainda não estamos presentes com agências”, diz Carlos Aguiar, superintendente executivo de Agronegócios. Segundo ele, o agronegócio exige soluções financeiras que não se limitam ao crédito rural subsidiado, e esse atendimento exclusivo permite apresentar os produtos e serviços mais adequados ao perfil de cada produtor rural.

Em 2017, o Santander prevê a abertura de um total de 15 escritórios comerciais. Além de Cristalina (GO), estão previstas inaugurações em cidades como Posse (GO), Naviraí (MS), Balsas (MA), Paragominas (PA), Primavera do Leste (MT), entre outras. Cerca de oito escritórios iniciarão suas atividades já no primeiro trimestre. Essas unidades se somam às 300 agências vocacionadas ao setor distribuídas por todo o País.

 O Santander possui uma visão otimista para o agronegócio em 2017. O setor não deixou de crescer durante a crise e tende a manter o desempenho superior ao das outras atividades. Projeções do Departamento Econômico do Banco apontam elevação de 0,7% para a economia do País neste ano, enquanto o PIB do Agronegócio deve ter aumento de 2%.

 Além disso, os clientes já podem contratar crédito rural para pré-custeio da Safra 2017/18. O objetivo do Banco é antecipar o valor para a compra de fertilizantes para a produção do período. 

 Em 2016, o total da carteira de crédito ao setor do Santander somou quase R$ 40 bilhões, sendo R$ 8,5 bilhões de linhas de repasse e o restante de recursos livres. Também no ano passado, o Banco contratou mais de 40 agrônomos para atuar nas fronteiras agrícolas. 

Categorias: Cristalina, Destaque

Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.