Concurso Aluno Digital chega ao fim mobilizando sete mil estudantes


O Auditório Central da Universidade Católica de Brasília será palco, no dia 20 de outubro, da cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso Aluno Digital e contará com apresentações musicais. O concurso, que recebeu cerca de 650 trabalhos inscritos com o tema “Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás! A TV brasileira vai ser plenamente digital”, é uma das ações realizadas pela Seja Digital para informar e mobilizar a população da região sobre o desligamento do sinal analógico que irá acontecer em uma semana. A partir de 26 de outubro a programação de TV aberta será transmitida exclusivamente em formato digital na região.

Além do Mamulengo Presepada, que atuará como mestre de cerimônia, o evento contará com a exibição da banda Batuque Serrano com o Samba Enredo da TV Digital – e a apresentação musical de grupos de professores finalistas. Ainda na programação, coquetel e brindes serão oferecidos para todos os finalistas presentes.

A competição ocorreu ao longo dos meses de setembro e outubro no Distrito Federal e em oito cidades do entorno, envolvendo estudantes do ensino fundamental, ensino médio e Educação para Jovens Adultos (EJA) da rede pública. Os participantes concorreram em quatro categorias: desenho, redação, vídeo e composição musical. O objetivo do Aluno Digital foi estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando de forma didática sobre a mudança do sinal de TV. Os trabalhos finalistas foram divulgados no site da Seja Digital para votação popular, que contou com mais de 13 mil votos populares.

Serviço
Data: 20/10, quinta-feira
Horário: 15h às 17h

Local; Auditório Central da Universidade Católica de Brasília - localizado na QS 7 lt 1 (Pistão Sul) – Águas Claras/DF.

0 Comentários