Itumbiara em Goiás vive momentos de tensão após ataque que matou candidato a prefeito e cabo da Polícia Militar

Itumbiara sob tensão
Ataque de atirador em Itumbiara. Foto reprodução.
A cidade de Itumbiara, em Goiás amanheceu em estado de tensão por causa do atentado que culminou com a morte do candidato a prefeito da cidade, José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes. Além do candidato, morreu no ataque o cabo da polícia militar Vanilson João Pereira, de 36 anos e o próprio atirador, que era funcionário da prefeitura de Itumbiara e foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos. Outras duas pessoas também foram feridas, o vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB) e o ex-diretor de comunicação da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende.

O atentado
Vários políticos participavam de uma carreata pelas ruas de Itumbiara, quando um homem desceu de um carro e começou a disparar aleatoriamente contra o veículo em que estavam o vice-governador José Eliton e o candidato a prefeito Zé Gomes. Segundo a polícia civil, o atirador, Gilberto Ferreira do Amaral, era funcionário da prefeitura de Itumbiara e trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde como auxiliar de serviços gerais.


Zé Gomes levou um tiro na cabeça e morreu na hora. José Eliton foi atingido na barriga, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Já o cabo da polícia militar, Vanilson João Pereira também foi atingido pelos disparos e não resistiu. Outro ferido no ataque foi o ex-diretor de comunicação da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, que levou um tiro no abdômen e passou por cirurgia no hospital municipal da cidade. Seguranças do vice-governador, mataram o atirador antes que ele fizesse mais vítimas. 

0 Comentários