Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

sábado, 3 de setembro de 2016

TV Digital - Concurso dará televisores de 32 polegadas aos alunos da rede pública de Brasília e Entorno, saiba como participar

|

Alunos podem concorrer a televidores de 32 polegadas
A Seja Digital, entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, lançou um concurso que envolverá os alunos do ensino fundamental, ensino médio e EJA da rede pública do Distrito Federal e oito cidades do entorno (Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás e Valparaíso de Goiás).

De acordo com o ano escolar, os participantes vão concorrer em uma das quatro categorias (desenho, redação, vídeo/vinheta e jingle em áudio) e o tema para produção do material é “Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás! A TV brasileira vai ser plenamente digital”. Cada categoria irá premiar um vencedor de Brasília e um vencedor das cidades do entorno com uma TV Digital de 32". As cidades participantes fazem parte da região que terá o sinal analógico de televisão desligado no dia 26 de outubro.

O objetivo da campanha é estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando de forma clara e didática sobre a mudança do sinal de TV. Haverá, ainda, uma categoria extra dedicada aos professores e funcionários de escolas que inscreverem trabalhos em todas as categorias. Os funcionários destas escolas poderão participar inscrevendo uma composição musical. O prêmio para essa categoria, uma TV de 40”, será destinado à escola. 

Além do Distrito Federal, também irão participar do concurso as escolas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás e Valparaíso de Goiás.

Como o aluno pode se inscrever
O estudante precisa procurar a coordenação da escola onde está matriculado. Cada escola poderá enviar no máximo 1 (um) trabalho de cada categoria, juntamente com o termo de autorização assinado pelo responsável pelo aluno.

Datas limites para a entrega dos trabalhos pelas escolas para as Secretarias de Educação:
- até 14/09 para as escolas de cidades do entorno
- até 26/09 para as escolas do Distrito Federal

Data da divulgação dos finalistas, após votação pública, no site da Seja Digital:
- 27/09 para as escolas do entorno
- 7/10 para as escolas do Distrito Federal

O evento de premiação dos dois concursos será realizado no dia 19/10.

Os alunos poderão se inscrever em quatro modalidades:
Categoria 1 - desenho: alunos de 1° ao 3º ano do ensino Fundamental.
Categoria 2 - redação:  alunos de 4º e 5° anos do Ensino Fundamental.
Categoria 3 – propaganda em vídeo de 30 segundos: alunos de 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.
Categoria 4 – jingle de 30 segundos: alunos de Ensino Médio e EJA.

TV Digital em Brasília e Entorno

Para saber mais sobre o concurso e sobre cada uma das modalidades acima, acesse o regulamento completo no endereço www.sejadigital.com.br/alunodigital ou escreva para: concurso@sejadigital.com.br.
 Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e tem previsão de finalização em 2018, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


Categorias: Destaque, TV


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.