Agentes de Saúde e Endemias vão esclarecer as dúvidas da população do Entorno de Brasília sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Brasília e região terá somente tv digital a partir de outubro
Desde o dia 12 de setembro, agentes de saúde e de endemias das cidades de Água Lindas de Goiás, Novo Gama, Cristalina, Valparaíso, Cidade Ocidental, Formosa e Planaltina de Goiás começaram a campanha “De porta em porta”, iniciativa da Seja Digital em parceria com as Prefeituras locais que vai esclarecer as dúvidas da população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e sobre as formas de acessar a transmissão digital.

Nas últimas semanas, 800 profissionais de saúde passaram por formação promovida pela Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, com o objetivo de se tornarem multiplicadores da digitalização.

Identificados com coletes da campanha, eles darão orientação sobre a TV digital durante suas visitas domiciliares, explicando o que é necessário para receber o sinal digital, como fazer a busca de canais e como posicionar a antena corretamente. Os multiplicadores também poderão fazer agendamentos para a retirada dos kits digitais gratuitos, distribuídos para beneficiários de programas sociais do Governo Federal.

A Seja Digital tem a perspectiva de atingir 72 mil residências nessas sete cidades. “Esses profissionais já possuem uma agenda de visitas às comunidades e conhecem a realidade de cada família, podendo contribuir muito com a ajuda precisa, na linguagem certa”, afirma Cecilia Zanotti, gerente de mobilização da Seja Digital. “Acreditamos que as informações levadas por eles terão grande alcance e contribuirão de forma significativa para a digitalização dos canais de TV aberta no Distrito Federal.”

O processo de digitalização do sinal segue um cronograma estipulado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em Brasília e outras nove cidades do entorno, o desligamento do sinal analógico contecerá em 26 de outubro e, a partir dessa data, só será possível assistir à programação de TV em formato digital.

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e tem previsão de finalização em 2018, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


0 Comentários